.Postas menos antigas

. PLIM !!!

. 34 semanas

. Conversas...

. Coisas de cá...

. 31 semanas

. Todó mundo!

. Love...

. Para o meu Príncipe...

. Para a minha Princesa

. Vida dura ! Ou...boa vida...

.Postas mais antigas

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

Terça-feira, 31 de Agosto de 2010
Coisas que não entendo

Há certas coisas que não entendo e quem quiser está à vontade para opinar/explicar.

 

  • Depressão pós-parto -  Não entendo como depois de dar ao mundo um ser tão maravilhoso como o nosso filho, fruto das nossas sementes , a maioria das mulheres entram em depressão. ( eu não tive nenhuma...serei sortuda???)
  • Dizerem que o bébé que nasce de parto normal tem mais afinidade ou ligação com a mãe do que um que tenha nascido de cesariana - só porque o bébé não passou pelo canal vaginal?Ou existe mais alguma coisa que me escape? Hoje em dia nos hospitais retiram o bébé , mostram à mãe e colocam ao peito durante uns minutos que passam a correr e ele segue LOGO para limpar, lavar, fazer testes e vacinas e só  DEPOIS é que é entregue à mãe. Numa cesariana só não colocam ao colo por motivos óbvios...será esse tempo que faz a diferença?O colo do pai não é aconchegante também? ( já agora...custa ouvir dizer isso,  ler e reler essa "teoria" nas revistas, principalmente quando se teve 2 cesarianas e não por opção!)
  • Gente que se queixa de tudo - A vida é para se viver, bem ou mal temos de a viver ( ou cometer o suicidio = cobardia). Portanto não vejo qual o interesse de algumas pessoas realçarem constantemente o que de mal lhes corre na vida quando existem muito mais coisas que lhes correm bem ( haja saúde!!). E sim EU estou a fazer queixinhas dessas pessoas!
  • Pessoas infelizes - Atenção  eu sou MUITO FELIZ! Claro que se o meu ordenasse sobrasse ao fim do mês seria um pouco mais e tal...mas pronto. Se uma pessoa é infeliz, muda...certo? Então porque têm medo as pessoas das mudanças? Se estão mal, de mal não passam na pior das hipóteses! E se não mudam por 3ºs, desenganem-se, pois esse 3º será bem mais feliz se o vir feliz a si! Eu também tive medo de mudar em certas coisas, e umas correram bem outras não. Mas pelo menos sou feliz!
  • Pessoas que fazem tudo pela opinião dos outros - que em vez de viverem a vida deles quase que vivem a do vizinho. Que em vez de terem objectivos próprios tentam alcançar objectivos dos outros ( ex: ele foi a Paris...também quero ir! Ele tem um carro novo...vou já ver os modelos novos que sairam!  e por aí em diante...). Caramba! Não nego que tenha tirado ideias de outras pessoas, mas vivo a minha vida. E ainda há outras pessoas que não conseguem decidir nada por elas, ou que se por acaso lhe dão uma opinião contrária à que tinham...ficam a pensar que se calhar o outro é que tem razão ( insegurança pura). Já fui criticada de muitas coisas...houve quem me dissesse que não deveria levar o meu J. de 2 anos à Disney e que deveria esperar e tal....Mas eu fui! Deram a opinião, eu ouvi, mas não se adequava à minha ideia. Segui pela minha cabeça ( e foi o MÁXIMO!!!). Sou mais do estilo " cada um por si", será egoísmo?

 

Bem por hoje é tudo...ainda tenho muitas fotos das férias para separar/escolher. E não vou maçar mais os leitores com as " coisas que não entendo". Uma boa noite a todos


sinto-me: com dúvidas!
tags: ,

parece que foi escrito por C. às 22:17
link da posta | proceder ao comentário | adicionar aos favoritos

24 comentários:
De mãe pimpolha a 1 de Setembro de 2010 às 07:53
Concordo em tudo, menos com a primeira. A maioria das mulheres não tem depressão, pode passar pelos babyblues, mas a depressão não é tão comum. E entendo sim, é uma questão hormonal, não é que não ame o filho, é algo que não consegue controlar.
E desde que vi uma mulher com uma psicose pós-parto que me deixou tão triste, porque o meu filho nem um mês tinha, que passei a respeitar ainda mais.
Não estou livre disso, aquele mulher já tinha outros filhos e nunca tinha passado por isso. Não devemos cuspir para o ar.
Beijocas


De C. a 1 de Setembro de 2010 às 09:46
Pois eu acredito que exista casos assim, mas não consigo entender. Aliás, eu tenho dificuldade em entender a depressão em si. O esgotamento físico e psicológico eu entendo, mas a depressão não consigo. Talvez porque os meus momentos auge de felicidade tenham sempre a partir do dia do parto que tenha mais dificuldade em entender quando acontece no pós-parto. Mas como fica uma pessoa nesse estado ? Como é que o Amor ao filho não é suficientemente positivo para ultrapassar essa "disfunção" hormonal entendes? Muitas amigas minhas tiveram depressão pós-parto, uma delas ainda nem recuperou a 100% e o menino tem 5 anos! Não entendo...a sério. Não critico atenção!!! Mas não entendo.

Beijocas;)


De mãe pimpolha a 1 de Setembro de 2010 às 07:55
E blogs que parecem muros de lamentações? Credo, que seca.
Eu tb tenho coisas menos boas e até as escrevo no blog, mas só para mim. Mas é tão raro, credo.
O que dirão aqueles que tem mesmo problemas, não é?
Beijocas


De C. a 1 de Setembro de 2010 às 09:52
Eu também tenho os meus problemas, claro.
Acho que há pessoas que têm necessidade de falar sobre isso, será? Terá haver com feitios? Mas se só se vive uma vez, não faz sentido passar o pouco tempo que se tem com lamentações. Faz muito mais sentido aproveitar e "gabar-se" nos óptimos momentos que a vida nos proporciona. Atenção que faz muito bem desabafar! Mas quando dia sim dia não o dia é péssimo não será porque não tentam ver as coisas boas? Ou terão essas pessoas vidas assim tão más? Até que ponto por exemplo a minha vida é melhor ou pior do que a do meu vizinho? Falo por mim, sou feliz...e sim tenho momentos maus como todas as outras pessoas. Mas acho que as boas superam tudo, basta ver os meus filhos que a moral fica logo em cima!

Beijocas


De mamaepedro a 1 de Setembro de 2010 às 10:24
Pois... é aquela coisa, nunca digas que desta água não beberei, e se a causa são as malfadadas hormonas, até já me vou calar, mas também é coisa que não entendo, e depressões daquelas que parece que toda a gente tem por causa de um mini problema, essas é que não entendo mesmo, eu não sou uma gaja alegre, mas depressiva é que nunca, penso sempre que há milhares de pessoas em piores situações e menosprezo qualquer problema que seja, tudo se resolve e é ponto assente...
As pessoas que estão sempre a dizer que a sua vidinha é uma treta, só puxam más energias para eles, mas continuam, irritante mesmo...
Quando fiz a cesariana e me acordaram fizeram questão de me mostrar logo o bébé e colocá-lo ao meu colo... até acho mesmo o parto normal tão violento para eles...
Bem, já me alonguei... Beijokas


De C. a 1 de Setembro de 2010 às 12:55
POdes te alongar à vontade ;). É como dizes, eu não digo que as hormonas não provoquem depressões. Só não consigo é entender como se fica nesse estado. E tenho muita gente à minha volta com depressões!!! Tenho uma amiga que entendo, não tem filhos mas teve problemas graves de saúde e financeiros, e ia perdendo tudo o que tinha. Eu até percebia o porquâ da depressão, e quando estava na minha presença estava e está sempre alegre e bem disposta. nunca "moeu" as outras pessoas com os problemas dela nem nada...Mas as depressões pós-parto fazem-me confusão, não entendo mesmo! .

Beijocas ;)


De Mama Do Rafael a 1 de Setembro de 2010 às 10:32
so nao concordo com a primeira, porque ja a vi de perto, e sei bem que nao era por nao amar o filho mas sim por as outras coisas a volta... bjos


De C. a 1 de Setembro de 2010 às 12:41
Mas é isso mesmo que não entendo! ATENÇÃO, NÃO CRITICO! Só que não consigo perceber como é que depois de termos uma coisa tao linda se consegue "ir abaixo": Não entendo! Já que viveste de perto isso, poderias me explicar..para eu tentar entender. Se quiseres claro.

Beijocas


De Mama Do Rafael a 1 de Setembro de 2010 às 12:54
posso t contar o caso da nha irma.. tinha um menino de 4 anos, e o marido pediu outro filho, ela engravidou, aos 8 meses, o marido sai de casa, para ir viver com uma grande amiga dela, com quem ja tinha relacoes ha 3 meses... ficou sozinha, com os 2 miudos, sem trabalho, perdeu a casa, ele andava sempre com a outra e nunca via os filhos.. nem sequer conseguiu ter leite.. toda a gente dizia que a culpa era da minha irma que se tinha desleixado " era normal tava gravida, queriam que ela mantesse os 50kg?? " quando a minha sobrinha nasceu, as coisas estavam muito mas, e ela foi se abaixo.. por mais que amasse os filhos, estava sempre deprimida por causa do dinheiro, do marido, das amigas, etc.. so quando ele voltou para casa e que ela recuperou... hoje ja nao estao juntos porque ele traiu a mais umas vezes e ela separou se.. ela ainda sofre por ele, e por tudo o que ele a fez perder... eu estive separada durante a gravidez do meu marido e nunca me deixei deprimir e ja estava preparada para criar o meu filho sozinha, felizmente nao foi preciso, mas nem toda a gente tem a força necessaria, a minha irma nao tinha, hoje orgulho me porque tem :) mas ha pessoas que ficam fragias, nao aguentam as mudanças da vida, etc, que uma gravidez implica... dcp o testamento esta e a minha opiniao lol.. bjos


De C. a 1 de Setembro de 2010 às 13:13
Ok, o caso da tua irmã foi mesmo MAu e bem bicudo!! Mas conheço muitas mulheres que nada alterou na sua vida a não ser o nascimento do filho, continuam com o emprego, marido...tudo supostamente normal e têm depressões. Essas é que não entendo :S.
Sei que há vidas que não são fáceis, umas melhores, outras piores. O caso da tua irmã foi "culpa" das mudanças que houve na vida dela, e não ao filho entendes. Já eu tenho amigas que não é o caso...
Ainda bem que ela agora é forte ;), aproveito e desejo felicidades a ambas.

Beijocas


De Mama Do Rafael a 1 de Setembro de 2010 às 13:17
bgda :) eu tbm n entendo aqelas mulheres q a vida continua igual e tem depressoes a toa.. mas hje em dia e tudo maluco.. gostei deste post ehehe...


De C. a 1 de Setembro de 2010 às 13:22
Eheheheh, obrigada!
Beijocas


De prlinpinpin a 1 de Setembro de 2010 às 11:22
Pois há pessoas que não se contentando com o que têm , também pouco fazem para concretizar as suas aspirações!
São feitios!
pois eu sou muito feliz e mesmo com os tropeções e barreiras que vou encontrando, tudo faço para dar a volta por cima e estar bem e fazer os meus estarem bem também!
Tu sabes! E sigo em frente com a minha cabeça, doa a quem doer! pois opinar é fácil , mas quem muito opina, raramente estende a mão!


De C. a 1 de Setembro de 2010 às 12:56


De Mamã das princesas a 1 de Setembro de 2010 às 12:52
Todos nós temos bons e maus momentos, e talvez nos maus momentos reclamamos mais da vida.
por vezes reclamammos de barriga cheia! enfim!!!
quando a Carolina nasceu ( meu primeiro bebé ), tive uma variações de semtimentos estranhos. talvez por não ter o apoio da minhã mãe e da minha sogra que faleceram. sentia-me desamparada e cheguei a pensar porque optei ter a Carolina se não vou saber tomar conta dela. mas quando amamentava a minha filha sentia uma força estranha que me dava motivos para amar cada vez mais a minha filha! tenho uma colega que teve desprssão pós - parto e não amaentou a filha porqiue parecia não gostar da beleza da menina ( achava-a feia ) e hoje a menina tem 6 anos e passa mais tempo com os avós do que com a propria mãe, que diz não ter paciencia para ela? mas o que é isto??? se não a queria não a tinha! mas mesmo assim engravidou e teve outra menina e esta já aceitou.
cada um com a sua maluquiçe.
tb sou muito Feliz, mas seria mais se tivessea minha mãe comigo.
bjs*


De C. a 1 de Setembro de 2010 às 13:06
Uma mãe faz sempre MUITA falta, e entendo que quando tiveste a tua menina ( e tambem da 2ª...) tiveste sentido ainda mais a sua falta. Mas apesar de tudo não caiste em depressão, e tentaste tirar ao máximo os bons momentos da chegada da princesa!
Não dar de mamar porque se acha a filha feia é do mais estranho que já ouvi! Essa mãe no lugar do coração deve ter um buraco...só pode! Mas como dizes, cada um com a sua maluqueira!

Beijinhos grandes ;)


De energia-a-mais a 1 de Setembro de 2010 às 21:28
se é para opinar, eu também opino lol!
das depressões, não se pode entender os motivos ou a depressão em si, tal como não se pode reproduzir a dor ou a felicidade de alguém - são sentimentos unipessoais, muitas vezes (ou mesmo sempre) inexplicáveis até para o próprio. Eu, após o nascimento do Rafa, entrei numa fase terrível - não sei se passei por uma depressão, se estar deprimido é sentir cá dentro uma impotência sem fim, um deixar de se importar com a vida que continua a rolar, chorar horas a fio, ter medo de ver o que se está a passar ao lado, olhar um céu azul e só ver cinzento...então, estive deprimida! Quando digo que não sei, é porque nunca pedi ajuda, nunca tive um diagnóstico, nunca sequer aceitei que a vivi, a não ser alguns anos mais tarde...Mas se queres saber o motivo de me sentir assim, não to posso dizer! para quem via de fora, eu era uma mulher com um filho lindo, um marido presente, pais que sempre davam tudo, a quem não faltava nada, carro, casa e bom emprego. Talvez existam factores, como o não dormir mais do que duas horas por noite, ouvir um bebé chorar horas e horas, não o conseguir lavar, vestir ou sair com ele, como via outras fazerem, que possam potenciar um cansaço sem fim, um desgaste que ao fim de algum tempo nos impede de racionalizar! mas o sofrimento era real. Isto para dizer que, continuando sem entender, percebo que se possa cair em depressão (não falo só do pós parto, mas de qualquer tipo). No entanto, mutas pessoas usam a palavra «depressão» com muita facilidade, serve de desculpa para muita coisa... Agora, também acho que ninguém vive em felicidade plena - o simples facto de pensar que ela possa existir tiraria todo o sentido à vida! a vida é feita de momentos, não de estados. Só evoluímos porque queremos chegar ao momento seguinte. O que importa é aproveitar cada momento de felicidade e relativizar os maus momentos.
Das cesarianas, eu tive dois filhos por parto natural, por opção, simplesmente porque tenho pavor a cirurgias e a cesariana é uma cirurgia. A ideia de me abrirem com um bisturi (mesmo que eu não visse ou sentisse, lol) é arrepiante. Isso não quer dizer que não fizesse cesariana se o risco de parto natural fosse elevado e assim tivesse de ser! e tenho a certeza absoluta que o vinculo que tenho com os meus rapazes seria exactamente o mesmo!
Dos queixinhas, bhaaa! não suporto, isso e a ingratidão! pessoas que não sabem reconhecer o bem que têm e se fartam de lamuriar....xô!
De ir atrás do que dizem os outros - poisss! respeitar é uma coisa, deixar de pensar com a própria cabeça, outra bem diferente! respeito a opinião de certas pessoas, pois também reconheço que não sou a dona da verdade, no entanto, o espírito crítico que tenho obriga-me a pensar por mim própria - será feitio!
adorei este post! beijocas (desculpa o testamento, eu quando me ponho a opinar, sai disto!)


De C. a 1 de Setembro de 2010 às 22:46
Tu opina mais vezes que gostei e MUITO! bem se tiveste depressão ( possivelmente, ou os chamados BabyBlues) ainda bem que conseguiste "sair" sozinha. Por vezes oiço algumas minhas a queixarem-se e falarem das depressões e sinceramente entedia-me ...mas porque não as entendo!
Quanto ás cesarianas, se pudesse não as tinha tido! A 1ª foi mesmo necessário senão tinha de assinar um termo de responsabilidade caso no parto normal houvesse problemas ( foi parto prematuro e eu tinha insuficiência placentaria). Do segundo como havia pouca diferença entre partos e eu tinha contrações de 2 em 2 minutos e dilatação NICKLES! Recambiaram-me novamente para o bloco. Mas osu sincera...esta 2ª foi estupidez acho eu. Porque pelo que tenho lido, não há maior risco de ruptura uterina como me fizeram crer na altura :P. se for ao 3ª talvez seja desta que venha pelo sítio certo! LOL
Do resto entendo-te porque penso o mesmo!

Beijocas grandes ( e aos enérgicos também )


De energia-a-mais a 1 de Setembro de 2010 às 23:29


De partilhas a 4 de Setembro de 2010 às 14:51
Concordo contigo em género e número, em tudo. Depois do que o sucedeu à minha mãe agradeço cada dia que passa, problemas claro que os tenhos, mas serão realmente problemas comparados aos que já tive (com a minha mãe) que mereçam a pena eu chatear-me...apreendi a ponderar e a relativizar...

Em relação à depressão pós-parto também concordo, não entendo como é que é possível uma pessoa entrar em depressão mas, e agora pasma-te, ia tendo uma no pós parto do meu 2º rebento. É verdade, e eu só dizia à médica não entendo, não entendo...ele é um bebé calmo, não dá trabalho nenhum, mas a mim só me apetecia chorar, e tinha um medo horrível de lhe dar banho...
Mas não passou do 1º mês, e fiquei sem saber o porquê desta situação, a médica disse-me que é uma fase a que dão o nome de babyblues!!! (confesso que não sabia que isso existia)
E senti-me parva por ter passado por uma situação dessas.

Até logo
beijocas partilhadas
SJ



De Partilhas a 4 de Setembro de 2010 às 14:56
Outra coisa que eu não entendo é as pessoas queixarem-se quando fazem anos...de ficarem velhas.
E aquelas que não tiveram a oportunidades de chegar à idades delas, porque partiram cedo demais?
não consigo entender, realmente não consigo...

bjs

SJ
PS- passa no meu blog


De C. a 5 de Setembro de 2010 às 10:44
Eu gosto de festejar os meus anos, e coloco lá todas as velinhas que mereço! Por cada ano que passa são mais histórias e momentos que temos para recordar não é verdade? E para o ano terei as 32 velinhas no meu bolo, e estarei muito feliz! Como canta a Brandi Carlile " cada ruga que ganho na minha face, é mais um história que tenho para contar"...

Vou passar pois ;)
Beijocas!


De chocolatsuisse a 7 de Setembro de 2010 às 12:19
Ora cá venho eu opinar. Depressões, a minha mãe teve uma que teve de levar tratamento de choque, uma vida dificil, e no estado depressivo todos os que ela ajudou lhe viraram as costas. No entanto acho que vai de feitios, há pessoas mais fortes, há pessoas menos fortes, mais sismados ou menos sismados, e para mim isso depende de muitos factores.
Acredito plenamente que muitas gostem do estado depressivo e são essas que eu realmente não entendo, qualquer pedra no sapato é motivo para deprimir.
Disney com filho de 2 anos, não vejo prolema nenhum em ir agora que a minha filha tem 2 anos e já conhece o Mickey, a sininho, branca de neve, etc, consigo imaginar a minha filha em perfeito estado de excitação numa visita à disney.
Como ela é a primeira filha, não nos precipitamos, mas se fosse a segunda, quer tenha dois anos ou um ano levaria na mesma. No ano passado quisemos ir, convidámos a minha cunhada cujos filhos têm 6 e 3 anos, ela disse que não queria ir porque o mais novo ia chorar de ver o irmão em diversões onde o mais pequeno não poderia andar... disse então que não os levasse a lado nenhum pois nem em 100 anos eles terão a mesma altura ou a mesma idade, nem fui capaz de dizer mais nada, tal é o ridiculo da situação.
E a mim o que me chateia profundamente são pessoas que têm pena delas mesmas, não sou capaz de ter uma conversa com pessoas assim.
jinhos


De C. a 8 de Setembro de 2010 às 21:50
Pois...concordo com este último parágrafo. Ter pena de si próprio é mesmo "triste". É quase parar de viver. Há que tentar sempre ultrapassar os óbstáculos e seguir em frente.
Opina sempre que quiseres, eu GOSTO!

Beijos e boa semana .


Comentar post

.Olha nós!
.Votação
<a href="http://www.sodahead.com/entertainment/edgar-ou-alice/question-2657859/" title="Edgar ou Alice?">Edgar ou Alice?</a>
.links
.tags

. todas as tags

.últ. comentários
MENINO MAS PODE FALHAR PARA RAPARIGA EHEHE VENHA ...
menino ou menina venha com saude e que a mãe també...
:)Bjs.
Pois a mim saiu-me sempre tudo ao contrário também...
Para mim é menino.Beijocas
se for aquela coisa de pares e impares na idade, a...
É Gémeos! Resumindo, tás desgraçada!
ai que bom! mesmo com diversão noturna, estes mome...
Ainda bem que está tudo a correr e que te aproxima...
Tu faz-me as malas, mulher, ainda apanhas um susto...