Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Regresso à escolinha

E mais um ano lectivo se inicia. Este é um ano de algumas mudanças para os ninos.

A E. passou para a pré-primária e estava muito ansiosa! Adorou o novo espaço ( que já tinha visitado previamente), eu também o achei muito agradável e acolhedor. Tem novos colegas na sala e este ano tem de levar material para a escola. Claro que ficou logo orgulhosa da transição pois agora é uma GRANDE , com um  estojo cheio de canetas e lápis .

 

O J. foi pela primeira vez para a escola. No 1º dia foi só durante a manhã e com a presença dos papás ( no meu caso fui eu que o acompanhei), e como era de esperar adorou a sala, os brinquedos, o recreio, o pavilhão/ginásio enfim, só novidades e muita alegria!!!

No dia seguinte é que foi a valer, e aí eu estava reticente...como ele apesarde reguila é calado tive receio de ter vontade de ir à casa de banho e não pedir. Mas tudo correu bem, não houve acidentes pois a educadora e auxiliares levaram sempre ao WC mesmo sem ele pedir.  Ele não chorou ( foi um Homem com H grande!) e até se portou bem.

 

Devo confessar que tanto a E. como o J. têm óptimas educadoras!!! É um pouco uma questão de sorte..e eles devem ter nascido com o rabo virado para a Lua! São ambas pessoas que transmitem amor e segurança, são meigas e muito comunicativas ( o que é óptimo pois eu sou muito CUSCA no que toca aos meus rebentos e gosto de estar actualizada sobre o que se passa longe dos meus olhos). Estou muito satisfeita com a escola, a E. já lá está há 3 anos ( a família -pai e tios, andaram lá todos) e não tenho nada a apontar. Quando não concordo com algum ponto é falar, seja com a educadora, seja com o director ( este último tem dias...) de forma a resolver.

 

Em relação à natação o J. mudou de professor, é um querido muito brincalhão e tem imenso jeito com miúdos ( principalmente bébés). Tenho pena da E. não poder frequentar pois no horário dela também era o mesmo monitor.

 

Na música a E. mudou de turma, passou para a dos 5 anos mas a professora mantém-se. No ballet fica no grupo que estava ( dos 3 aos 5 anos).

 

Deixo um miminho...uma foto dos meus lindos príncipes no 1º dia de escola:

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.