Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


29 de Março 2017

por C., em 11.04.17

Eis a data em que conheci as minhas nininhas Lisa e Olívia.

Na semana anterior já tinha muitas contrações, e o ctg já as acusava com intensidade ( mas não ritmadas). Tive duas noites que estava no vai não vai ao hospital. Mas naquela quarta-feira nem tinha nada de especial.

 

Lá fui em jejum para mais umas análises de rotina. Com eco, ctg e tudo o que tinha direito. Mas logo a seguir às análises fui internada. Confesso que desta vez não estava nada nervosa. Queria sim, que me dissessem que dava para esperar mais uma semana. Era importante para mim chegar às 36 semanas, mas não foi possível.

Ora lá fui para um quarto. Fazer o belo do clister ( detesto essa parte!). Colocar o cateter ( não custou tanto como nas outraz vezes, e foi logo à primeira!), vestir a bela da bata hospitalar.

Eram 10h e qualquer coisa e eu cheia de fome e sede. Lá me dizem que é agora. Dou um beijo ao meu marido que se vai "arranjar" e digo-lhe que não queria que fosse já. Elas estão bem é cá dentro, e sair tão cedo preocupa-me.

 

Na sala de operações ( sim, fui logo para cesariana por ter as 3 anteriores e serem gémeos) levei a epidural que não me custou nadinha. Entretanto chega o meu marido que mal reconheço ( vestido de cirurgião :P ).

De repente sinto um corte e grito um aiiiii. Explico que senti cortar, e não...não foi só uma impressão. Reforçam a dose, e de repente Aiiiiiii de novo. Aí o anestesista diz qualquer coisa que não percebo. Colocam-me uma máscara para inspirar 3 vezes e fico tão grogue mas tão grogue que até mete dó !!

Só me lembro de ter muito sono, de ver o meu marido a rir do meu esforço por me tentar manter acordada. Ele promete que me chama para as ver assim que nascerem e eu passo pelas brasas. Oiço-o chamar e oiço a Lisa a chorar, foi a primeira a sair pois estava encaixada e cefálica. Mostram-me, é minúscula ! Choramingo de emoção e dou-lhe os beijos possíveis. Adormeço de novo, sonho e tenho a sensação que passam cerca de 30 mn  antes de ouvir outro choro idêntico. Vejo a Olívia e emociono-me de novo. Beijos na pequena, nova choraminguice e tudo me parece um dejá vu . Dizem-me para dormir e descansar. Vou dormindo enquanto me fecham e oiço as enfermeiras a falar.

Depois sigo para o recobro.

 

Na realidade não foi nada assim. Elas nasceram com 2mn de diferença !! Foi tudo tão estranho para mim...a Olívia foi difícil de arrancar de mim. Nasceu de pés e a obstetra teve de a " ir buscar" . O meu marido diz que só via a médica toda em cima de mim, com o braço dentro da barriga a dizer " ESTÁ A FAZER-SE DIFÍCIL A MIÚDA".

Mas correu tudo bem.

 

Infelizmente e como eu temia não ficaram comigo e foram para a incubadora.

A Lisa nasceu às 10:59 com 1925 gr.

A Olívia nasceu  às 11:01 com 1880 gr.

Ambas com 42cm, e 31cm de PC.

 

Estar no recobro sem elas foi difícil. Só me apetecia chorar mas não dei parte fraca. O meu marido estava tão feliz e aliviado de estar tudo bem, não queria estragar a sua felicidade.Ele andava de um lado para o outro, ora ao meu lado, ora ao pé das nininhas. Ia-me pondo a par de tudo.

 

As primeiras fotos possíveis. Dentro da caixinha de vidro ( incubadora). Os tubos que vêm são só as sondas nasogátricas para alimentação. A nível respiratório estavam autónomas .

 

                                                                                       LISA

Lisa.jpg

 

 

                                                                                         OLÍVIA

Olívia.jpg

 

 E assim começou esta nova aventura...

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:22

Alicês

por C., em 24.03.17

Ontem a ler uma enciclopédia ( infantil claro !!) sobre o corpo humano.

Eu ia fazendo perguntas sobre as partes do corpo e sairam estas pérolas :

  • Cornovelo ( que como dizia o J. em pequeno "pulso do pé" )  -  tornozelo
  • Apontador  - indicador
  • Palma do pé ( já o J. dizia que era a flor do pé em vez de planta do pé) - calcanhar

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:06

Mais do mesmo...PLIM !

por C., em 22.03.17

Já só se fala disto por estes lados...

Bom, 34 semanas já cá cantam. Afinal estou mesmo na engorda, pois cheguei aos 57 kgs ( 11,5kg desde o início).

Tensão boa. CTG com contracções fortes mas não consistentes ( tive aí duas noites que já pensava que tinha chegado a hora H ). Da ECO : fluxometria boa, placenta grau II ,e boa vitalidade das cachopas. Desta vez não se fez a biometria.

 

Eu estou que nem posso, e por isso também não tenho vindo aqui . Dizem que não estou com boa cara ( por isso cortei logo para não me dizerem mais vezes), que tenho a barriga descaída , e que ando tipo PATO.

Fica a foto tirada hoje de manhã :

IMG_20170322_082156.jpg

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:29

PLIM ! 33 semanas

por C., em 16.03.17

Ontem fizemos 33 semanas. Sinto-me super contente claro !!

E foi dia de tudo.

Primeiro a ECO :

  • As babies estão óptimas e recomendam-se
  • A Lisa baixou para o percentil 25, pesa 1 869 gr, e continua cefálica
  • A Olívia também baixou o percentil e está no P10 ,  pesa 1 586 gr e está transversal
  • A placenta em Grau II ( óptima)
  • Fluxometria também tudo ok

Portanto está tudo bem. A Olívia é que não pode baixar mais de percentil senão a OB marca o dia do parto

 

Da parte de enfermagem:

  • Consegui ganhar 2 kg, portanto 9.5kg desde o início e peso 56kg
  • Tensão normal, e não tão baixa como de costume ( estava 10 / 52)
  • Falamos de amamentação de gémeos, estratégias etc. E aconselhou a colocar purelan ( lanolina) nos mamilos para estarem bem hidratados uma vez que, nesta altura com gémeos tudo é possível, de um dia para o outro podem saltar cá para fora. Eu como tenho dias que tenho colostro o que faço é quando tenho meto, senão vai a lanolina.

Do CTG:

  • Não deu para nada de jeito!!! As miúdas nunca pararam quietas e fugiam. Portanto a parte dos corações aparecem tracinhos esporádicos. Na parte dos movimentos, aparece um risco grosso e negro quase contínuo ( eu carreguei tantas vezes que mais valia ter colocado fita cola com o botão para dentro !) .
  • Desta vez tenho mais contrações mas mais fracas, o que é bom.

Análises e consulta :

  • As análises estão dentros dos parâmetros apesar de tudo chegado abaixo. Hipoglicémia. E hemograma a repetir na próxima semana devido aos valores.
  • Falamos no parto, com 3 cesarianas e agora gémeos será cesariana novamente.
  • Matervita, Folifer e projeffik a continuar
  • O útero está aumentado para o tempo apesar de ser gemelar ( a médica tem algum receio de ruptura uterina)
  • Mas no geral estou a portar-me bem, e as babies também

Ficou decidido que, se aguentar até as 35 semanas, será então marcado o dia do parto.

Na próxima quarta-feira será " Dia de Tudo" outra vez ( com hemograma).

 

Ainda não me sinto preparada para ser mãe de dois. A OB diz que não aguento até ao fim do mês, mas eu tenho quase a certeza que dia 29 estarei lá para mostrar que ainda estou em modo Ovo Kinder mas com 2 supresas inside.

E pronto, é isto...ficam as fotos que tirei hoje :

IMG_20170316_154403.jpg

 

IMG_20170316_154436.jpg

 

IMG_20170316_154354.jpg

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:07

Alicês

por C., em 13.03.17

Ela anda saída da casca...

Ontem à hora do jantar, e a colocar os talheres de lado :

 

A : Mãe estou cheia !

Pai : Como estás cheia? Come tudo que ainda há bocado dizias-te cheia de fome e querias comer.

A: Eu não acabei de falar ! Estou cheia DE SONO  !!

 

Sabe pouco esta menina sabe...com 4 anos e é isto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:26

Porque é um dia especial

por C., em 11.03.17

HOJE FAZEMOS 20 ANOS  DE NAMORO !!!

 

SOU TÃO FELIZ .

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:23

32 semanas - PLIM !!!

por C., em 08.03.17

E já completamos 32 semanas de gravidez das babies :D.

Estou mesmo feliz!!! Oh YEAH !!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:11

Os miúdos e o barulho

por C., em 06.03.17

A A. gosta de dormir acompanhada. Vira volta ( 90% das vezes) pede a um dos irmãos para dormir com ela. Eu não me importo e deixo. O único senão é que ficam na galhofa por vezes mais de uma hora. Ora a rir, ora na conversa, e por vezes até na palhaçada acabando por ter de lá ir resolver a situação pois se é para dormir É PARA DORMIR !!! Tem dias que a palhaçada é tanta que acaba em discussão porque um quer parar e outro não pára. E a culpa é sempre da mesma. A Amorinha. Sim !!! Durma ela com o irmão, ou com a irmã, há sempre farra !!! Hoje pediu para dormir com o irmão, e neguei. Ficaram chateados...espero que sirva de "lição".

 

O J. gosta de brincar acompanhado. A E. de semana raramente alinha, tem sempre muitos trabalhos e estudos, só ao fim de semana é que cede e brinca. Já a A, adora, e dá-se muito bem com o irmão. Diria até que se dá melhor com ele do que com a mana.  Eles ( J. e A. ) raramente brincam com birnquedos. Inventam muito, jogam ás escondidas, ás apanhadas, aos ladrões , aos ninjas , aos animais de estimação, enfim...inventam e passam o tempo todo  aos GRITOS E GARGALHADAS. Sim, é isso mesmo !!! Hoje foram 2 horas seguidinhas de gritos e gargalhadas. Vira volta lá eu dizia  um " mais baixo por favor", mas rapidamente o volume ia aumentando.

Depois do estudo da E., foi ela brincar com o irmão. Foram fazer um jogo, e os décibeis lá estavam completamente alterados!!! Gritos e entusiasmo e gargalhadas. Tudo ALTO e BOM SOM.  Portanto a culpa do som alto nas brincadeiras é do J., sempre que está nas brincadeiras, há barulho.

 

A E. é culpada dos gritos provocados por querer ter " tudo bem feito". Ralha com os irmãos quando vê os quartos desarrumados, ou alguém a fazer asneira ,etc. É quase como a MÃE. A culpa deve ser minha, pois sempre lhe pedi para "tomar conta dos irmãos" , e bom...sejamos sinceros, uma coisa vai com a outra! Mas eles não se ficam, e respondem . Ela enerva-se e o volume aumenta de forma drástica !! E rapidamente estão os 3 a discutir aos BERROS. ( Felizmente não acontece com frequência).

 

No meio disto tudo...pergunto-me como vão duas bebés conseguir dormir ??

Verdade que tem dias que estão cá os 3 e nem se ouve um pio, e até faz confusão pensar que estão com os miúdos todos. Mas tem outros ( como o de hoje com as brincadeiras) que as gargalhadas e as brincadeiras furam os tímpanos!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:00

Atum na Batata...

por C., em 05.03.17

Atum na Batata

É tão fácil dizer

Atum na batata

Sim, vais perceber

Os teus problemas são para esquecer...

HM.jpg

 

Versão da A., o que nos fartamos de rir !!!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 18:31

7 meses - 31 semanas

por C., em 01.03.17

Hoje foi dia de eco, e de consulta.

Ora da Eco estava tudo ok. Temos a Lisa com 1 498 gr, e a Olívia com 1367 gr. Placenta Grau II ( ótima) e tudo ok.

A Lisa continua cefálica mesmo ali pronta para sair, já a Olívia está pélvica. Na eco via-se o rabo da Olívia em cima da cara da irmã, ahahahaha.

Da consulta, não ganho peso, aliás estou a perder. Já tratamos das coisas do seguro uma vez que vou ter no HCD como das outras vezes.  Como no ctg acusou contrações a OB duplicou a dose de progesterona a ver se isto aguenta pelo menos até ao fim do mês. O ideal será, como falado na outra consulta, aguentar até dia 5 de abril ( 36 semanas).

 

Na 5ªf passada tive de ir ao hospital pois tinha dores tipo menstruação que não passavam e já falavam em internar-me !!! Fiz análises, ctg , toque ( que desta vez me doeu, nunca me tinha doído). Saí de lá com repouso total , e se continuassem internamento.

 

Não estou farta da gravidez mas estou cansada. Estas moínhas não dão tréguas e cansam, vira volta vêem as contrações de treino mas que me parecem muito maiores agora. Houve um dia que até me senti mal e vi estrelinhas ( ia desmaiando).

Eu sei que este mês vai passar num instante ! Quero aproveitar senti-las pois sei que vou sentir saudades ( todas as gravidezes quando acabam ficou com saudades). Tem dias, aliás é mais à noite quando me vou deitar, que é um reboliço de tal forma que me magoam "à séria" !! Já me fizeram dizer asneiras ( eu que nem sou disso).

Ficam as fotos ás 31semanas. A barriga está bem mais redonda parece-me  .

31s.JPG

 

IMG_20170305_094010.JPG

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:20


Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2007
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D