Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

As férias chegaram

 Só voltam às aulas em janeiro. Não! Só voltam ás aulas para o ano!

Hoje os miúdos estão SUPER felizes. Posso dizer que são férias muito merecidas. Durante este primeiro trimestre de aulas, os miúdos esforçaram-se. Levantar cedo, estar atento nas aulas e tentar manter-se sentado o tempo todo de aulas não é tarefa fácil. Principalmente para o rapazito cá de casa. Mas valeu a pena!!! Esforçou-se, e conseguiu. Tiveram ambos ( E. e J.) ótimas notas, e ótimo comportamento. Que posso eu pedir mais? NADA, até porque não tive de pedir nada. Eles orgulham-se de "trabalhar" bem, e eu fico feliz.

E sabe tão bem não ter preocupações de escola. É tão saudável saber, ver e sentir que os meus ninos estão e são felizes na escola. Todos gostam de escola. E todos gostam de férias. É tempo de aproveitar. De viver a expectativa da noite de natal, de ter tempo para ficar a molengar no sofá a ver desenhos animados  e filmes, ler livros sem parar e espalhar os legos sem os arrumar ao fim do dia pois afinal de contas, continua a brincadeira no dia a seguir!

 Contudo, há que fazer os TPCs. Mas esses são para quando lhes apetecer. Quando brincarem aos professores e aproveitarem a brincadeira para os fazer. Porque é a brincar que se aprende. Porque a brincar tudo é mais simples. Porque férias é tempo de brincar ( mesmo que seja aos professores e a fazer o que estes enviaram para rever a matéria).

Uma semana com o pai, outra com a mãe, em casa ou a passear...ah que maravilha! Há lá coisa melhor que estarmos com os nosso filhos. Voltar do trabalho e sermos recebidos por criaturinhas quentinhas e bem dispostas.

 

Boas férias ! Bom natal ! Sejam felizes !

 

3 comentários

Comentar post