Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Coisas que não entendo

Há certas coisas que não entendo e quem quiser está à vontade para opinar/explicar.

 

  • Depressão pós-parto -  Não entendo como depois de dar ao mundo um ser tão maravilhoso como o nosso filho, fruto das nossas sementes , a maioria das mulheres entram em depressão. ( eu não tive nenhuma...serei sortuda???)
  • Dizerem que o bébé que nasce de parto normal tem mais afinidade ou ligação com a mãe do que um que tenha nascido de cesariana - só porque o bébé não passou pelo canal vaginal?Ou existe mais alguma coisa que me escape? Hoje em dia nos hospitais retiram o bébé , mostram à mãe e colocam ao peito durante uns minutos que passam a correr e ele segue LOGO para limpar, lavar, fazer testes e vacinas e só  DEPOIS é que é entregue à mãe. Numa cesariana só não colocam ao colo por motivos óbvios...será esse tempo que faz a diferença?O colo do pai não é aconchegante também? ( já agora...custa ouvir dizer isso,  ler e reler essa "teoria" nas revistas, principalmente quando se teve 2 cesarianas e não por opção!)
  • Gente que se queixa de tudo - A vida é para se viver, bem ou mal temos de a viver ( ou cometer o suicidio = cobardia). Portanto não vejo qual o interesse de algumas pessoas realçarem constantemente o que de mal lhes corre na vida quando existem muito mais coisas que lhes correm bem ( haja saúde!!). E sim EU estou a fazer queixinhas dessas pessoas!
  • Pessoas infelizes - Atenção  eu sou MUITO FELIZ! Claro que se o meu ordenasse sobrasse ao fim do mês seria um pouco mais e tal...mas pronto. Se uma pessoa é infeliz, muda...certo? Então porque têm medo as pessoas das mudanças? Se estão mal, de mal não passam na pior das hipóteses! E se não mudam por 3ºs, desenganem-se, pois esse 3º será bem mais feliz se o vir feliz a si! Eu também tive medo de mudar em certas coisas, e umas correram bem outras não. Mas pelo menos sou feliz!
  • Pessoas que fazem tudo pela opinião dos outros - que em vez de viverem a vida deles quase que vivem a do vizinho. Que em vez de terem objectivos próprios tentam alcançar objectivos dos outros ( ex: ele foi a Paris...também quero ir! Ele tem um carro novo...vou já ver os modelos novos que sairam!  e por aí em diante...). Caramba! Não nego que tenha tirado ideias de outras pessoas, mas vivo a minha vida. E ainda há outras pessoas que não conseguem decidir nada por elas, ou que se por acaso lhe dão uma opinião contrária à que tinham...ficam a pensar que se calhar o outro é que tem razão ( insegurança pura). Já fui criticada de muitas coisas...houve quem me dissesse que não deveria levar o meu J. de 2 anos à Disney e que deveria esperar e tal....Mas eu fui! Deram a opinião, eu ouvi, mas não se adequava à minha ideia. Segui pela minha cabeça ( e foi o MÁXIMO!!!). Sou mais do estilo " cada um por si", será egoísmo?

 

Bem por hoje é tudo...ainda tenho muitas fotos das férias para separar/escolher. E não vou maçar mais os leitores com as " coisas que não entendo". Uma boa noite a todos

2 comentários

  • Imagem de perfil

    C. 01.09.2010 09:52

    Eu também tenho os meus problemas, claro.
    Acho que há pessoas que têm necessidade de falar sobre isso, será? Terá haver com feitios? Mas se só se vive uma vez, não faz sentido passar o pouco tempo que se tem com lamentações. Faz muito mais sentido aproveitar e "gabar-se" nos óptimos momentos que a vida nos proporciona. Atenção que faz muito bem desabafar! Mas quando dia sim dia não o dia é péssimo não será porque não tentam ver as coisas boas? Ou terão essas pessoas vidas assim tão más? Até que ponto por exemplo a minha vida é melhor ou pior do que a do meu vizinho? Falo por mim, sou feliz...e sim tenho momentos maus como todas as outras pessoas. Mas acho que as boas superam tudo, basta ver os meus filhos que a moral fica logo em cima!

    Beijocas
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.