Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Sou mãe de uma estudante!

Na quarta-feira tivemos reunião pela primeira vez com a professora da princesa. Correu melhor do que esperava! Sempre imaginei as educadoras mais afectuosas do que as professoras de 1º ciclo, mas ao que parece estou enganada, é "igual" ( apesar de achar sempre que as deucadoras são mais "maternais")! A professora pediu para que a nossa relação com ela seja "exactamente" a mesma que temos com a educadora. Quer que lhe liguemos, que falemos, que marquemos hora para falar da evolução, adaptação e tudo o que quisermos saber das nossas crianças. Transmitiu muita segurança, para mim pelo menos foi um alívio. Ela parece-me rígida mas meiga, sabe bem combinar as coisas! Falamos de muitas coisas, e como ela disse: " o importante é eles gostarem da Escola, o resto vem por si." De início vai ser soft, mas avisou bem que adora trabalhos de casa e que só é "boazinha" à segunda-feira ( dia que não trazem TPC) . Que gosta muito de brincar, e que o irão fazer até ao 4º ano ( motivo pelo qual no fundo da sala existe uma zona de jogos, leitua e brincadeira).

 

Enfim, teria imensas coisas de que falar! Como devem calcular sou uma bãe babada em fase de transição. Estou a transformar-me numa mãe de ESTUDANTE! E sim isso muda alguma coisas. Saber que daqui a um tempo saberá ler o que estou para aqui a escrever e que me chamará de LAMECHAS por exemplo!

 

 

E no primeiro dia ( na 6ºfeira) correu tudo muito bem! Receberam os manuais, apresentaram-se, conheceram os professores de E.Física e EMRC. Fizeram uma ficha e tudo. E de tarde, foram para o pinhal! Maravilhoso! Ela veio de lá radiante e contou tudinho! Escolheram os lugares e ela colocou-se na 1ªfila mesmo em frente à mesa da professora ( sai à mãe, eheheh).

Como não poderia deixar de ser...tirei fotografias. E com orgulho publico-as!

 

17 comentários

Comentar post