Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Post longo...aconselho leitura APENAS se tem tempo.

Pois que está mesmo quase. Quinta-feira a E. faz anos e sábado é a festa. Vou então aqui contar o que temos reservado para esse dia.

 

A prenda que tanto trabalho nos deu está quase a chegar! A MilSorrisos deve ter adivinhado...é um livro/album cujo título é ( isto é a capa mesmo, com nome cortado ao público blogueiro como é usual ):

 

Estará nas nossas mãos na quinta-feira ( se tudo correr como previsto). Entretanto os outros presentes estão também já embrulhados.

Para o dia de festa com as amigas, que são pouquinhas (pois a E. é extremamente selectiva), já temos tudo pensado! Conforme diz o convite as Princesas devem vir vestidas de cor-de-rosa, quando chegarem irão receber uma saia em tule cor-de-rosa que preparei ( made@home mas com ajuda da minha madrinha e avó), uns ganchos com borboletas e uns pózinhos de prlimpimpim...Falta preparar umas varinhas mágicas para elas decorarem. ( a ver se faço isso ainda hoje com a cartolina que ali tenho). O almoço será pizza que as princesas e o príncipe irão eles mesmo confessionar, e depois da sobremesa e ao som da música a princesa E. terá uma pinhata cheia de doces que terá de conseguir acertar! Pelas 16:00 o bolo de aniversário será servido, e cantaremos os parabéns. A Avó Isa é que vai fazer o bolo, a E. pediu uma fada com um unicórnio ( aiii...parece-me tão difícil!)  mas acredito que seja como for venha lindo e delicioso!

Depois a festa com a família e padrinhos da princesa, que se o tempo permitir será pela noite fora ( se o tempo não permitir teremos de optar pelo plano B- enfiar tudo dentro de casa e ver se ninguém fica na rua! ).Acredito que vá ser um MegaDia para a minha" bébécas grande".

 

Hoje já me dediquei às bolachas, com a ajuda dos ninos claro está! E também fiz a massa dos croquetes,está no frigorífico ( e porque afinal não tinha pão ralado como era suposto) amanhã iremos enrolar, panar, congelar e provar uns quantos ao jantar.

 

Estamos em tempos de mudança. O G. demitiu-se e vai em Novembro iniciar-se no novo trabalho. Compramos um "chaço" novo ( diga-se carro em 2ªmão com 10 anos ) pois não terá carro de empresa. Vamos ter mais gastos e ele não mudou para ganhar mais ( por enquanto!). Vai para uma empresa que há muito queria entrar, e com toda a certeza será mais feliz nesse trabalho do que o é neste momento. O dinheiro não é tudo e prefiro que ele seja mais feliz com menos dinheiro do que o oposto.

 

O que mais gostei no dia de hoje foi ouvir e sentir a chuva miudinha cair mesmo com raios de sol, procurei por um eventual arco-irís mas não encontrei nenhum. Molhou-me a roupa mas "que se lixe", gostei mesmo desse momento! Os miúdos foram de galochas e guarda-chuva na mão para a rua ( o pai chamou-os logo...mal deu para aproveitar as poças e gotas de água a cair).

O que menos gostei DETESTEI, foi o som dos tiros dos caçadores...odeio ouvir e imaginar os nossos animais selvagens serem mortos por desporto. Com tanta carne a estragar-se no hipermermecados acho isso um crime MESMO.

 

E o post já vai longo...

Ontem festejamos os 50 anos da minha sogra!

A E. teve a sua primeira "aula" de catequese.

O J. foi cortar o cabelo e saiu um HORROR, fizeram-lhe um corte maluco ( com a franja cortada na diagonal), agarrei numa tesoura e tentei endireitar...mas como a parte mais curta era ( e é) BEM CURTA não ficou nada de jeito. Agora das duas uma: OU deixo assim e espero que cresça para depois ficar com jeito, OU vou novamente ao cabeleireiro e cortam curto. Não sei se quero sugestões...Neste momento o meu filho parece o Jim Carrey em doidos à Solta ( palavras do meu maridinho) mas com as laterais e atrás mais compridas.Não imaginem pois pode vos dar mesmo um ataque de riso!

 

Boa semana a todos

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.