Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Ser tri-mamã

Isto de ser mãe de 3 é giro mas também não é fácil de gerir.

Achava eu que estando em casa com os 3 ia ter a casa arrumada - que não tenho... tempo para brincar com os 3 - que não tenho... tempo para descansar - que não consigo.

 

Eles :

Eles não se portam mal, mas de vez em quando lá tenho de moderar os mais velhos que se entusiasmam com as brincadeiras, ou que por outro lado entram em confronto com as mesmas (estas muito menos vezes felizmente!).

A princesinha é dorminhoca de noite ( e já faz umas 6 horas seguidas sem acordar para mamar) o que é bom. Já de dia gosta de colo e brincadeira. Mama de 2 em 2 horas, e por vezes passado 1 hora, devido ao calor que se faz sentir. Não é sempre, mas estes intervalos não deixam realmente fazer mais NADA !

Os mais crescidos estão muito cúmplices. Brincam horas a fio, preparam danças e peças de teatro que nos apresentam de seguida. Ajudam na lida da casa quando assim peço. Quando a A. chora, o J. tenta acalmar  enquanto a E. se certifica de que "vou a caminho". Para o J. tudo se resolve com o " dá mama à A. que ela fica mais calma". Pois...a A. não se importava não! LOL

 

Lavandaria :

As roupas de recém-nascido e algumas mesmo de 1 mês, que deixam de servir estão a já a ser guardadas nas caixas... e ando a lavar as de 3 meses que eram dos manos para começar a usar. Entretanto já que a pequena cresce os grandes acharam por bem crescer também. Então tenho ali mais umas quantas peças de roupa para separar, e ver o que se consegue passar de uns para os outros.

Lavar lençois de cama, de banho, e roupas de 5 pessoas ainda ocupa tempo ! Engomar é a pior parte mas tenho a ajuda da minha avó que ainda me dá nas orelhas se não lhe mando alguma para se entreter a engomar ( e sim, é muita ajuda. Metade para cada uma).

 

Refeições:

Verão para nós é igual a saladas! Cozinho mais rapidamente, mas na hora de comer a A. acha que também deve comer. Seja a que horas for a refeição, mesmo eu mudando a hora a A. quer mesmo comer em família. Dou mama e acabo por ser a última a comer na companhia apenas do marido ( e da A.). As crianças comem rapidamente porque querem ir brincar e isso sempre facilita a "coisa" ( há crianças cujos pais têm de estar a pressionar para se despacharem e tal).

 

Eu :

As pessoas olham para mim e acham-me ótima e recuperada. Eu ainda não me sinto como gosto fisicamente, mas também só agora posso começar a fazer exercício físico moderado.

Ando cansada mas faz parte. Ando deliciada com as crianças. Adoro vê-las unidas. Apetece-me tirar tudo de dentro da casa e remodelar a mesma. 

 

E agora vou que tenho a A. a chamar por mim !

Hoje é dia de compras...a 5 como tem sido ultimamente :)

16 comentários

Comentar post