Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Por aqui...

andamos sem tempo de escrever. Nem fotografias tenho tirado aos meus ninos! Mas bom, vamos lá actualizar este cantinho.

 

Chegou a PRIMAVERA!!!

E com ela as andorinhas que já lá colocaram os seus ovinhos. Tenho sempre o alpendre todo sujo e já me perguntaram porque não tiro dali o ninho. A verdade é que GOSTO, ou melhor, ADORO !!! Espreito pelo vidro da porta e vejo a andorinha a ajeitar o ninho, e o andorinho empoleirado no candeeiro a cantarolar. FELIZES ! A casinha de verão estará sempre cá à espera delas, e nós desejantes de começar a ouvir os pequenos piares das andorinhas quando nascerem. Até os gatos e os cães ficam cá em baixo a olhar para elas ( não pelos mesmo motivos que nós, hihihih.)

As florinhas também já brotaram. Já começamos a plantar os nossos canteiros. Os Malmequeres levaram com uma chuvada tal no dia seguinte que segundo o G. mais pareciam malmequeres subaquáticos ( estavam LITERALMENTE debaixo de água. Da raíz à ponta das folhas).

 

Os ninos estão bons. Agora sim a aproveitar a rua. Horas e horas de bicicleta. Chegam da escola e seguem para a rua. Ontem voltaram para casa eram 19:30 e foi mesmo só tempo de duche, jantar, história e cama.

 

Já vos disse que o meu J. já lê? Pois! Ninguém o ensinou mas ele lá foi aprendendo. Na escola estão a aprender as letras, ele e um amigo entusiasmaram-se e começaram a juntar letras e pronto. Iniciaram-se na leitura de uma forma simples, divertida, sem obrigação, natural.

 

Já começou o terceiro periodo. Mais um ano que passou a voar. O terceiro periodo é por norma aquele em que preciso de ter mais paciência. As crianças andam cansadas, a E. viaja constantemente até à Lua, falam-me nas férias e no verão o tempo todo. A parte boa é que não tarda vai ser muito mais rápido nos despacharmos de manhã. Uma t-shirt e uns calções  ou um vestido e estamos prontos. Acabam-se as camisolas, botas, casacos e gorros!

 

Com a primavera e o calor já penso no desfralde da pequena. Tenho de ir comprar as suas primeiras cuequinhas! Ao contrário da maioria das mães, adoro esta transição. ADORO ver os miudos de cuequinha em vez do enchumaço da fralda. Nas meninas é muito prático com os vestidinhos. Falta o sol se decidir a ficar por cá.

 

A Amorinha ainda não anda, agora descobriu que a gatinhar chega a todo o lado rapidamente , deixou de tentar andar. Ontem fugiu do quarto dela para o do irmão, quando cheguei estava a brincar com os carrinhos ( bem mais interessante que brinquedos de bebé!). Continua a meter-se de pé agarrada às coisas e a andar de um lado para o outro. Quando não tem onde agarrar-se, deixa-se cair e lá vai ela a gatinhar.

Não tem muitas palavras novas. Papá, Mamã, Ga ( gato), Cão ( e esta diz bem!), acá ( que se refere a diferentes coisas como anda cá, dá cá ), Cane ( e não, não é carne! É bolacha...{#emotions_dlg.serious}).Quando está zangada começa com uns Cangacangacanga que não sabemos muito bem o que é. 

Sabe onde fica a cabeça, a perna boa, e o pé. Está uma gracinha de menina ( ou não fosse minha nininha!).

 

O papá está a adaptar-se à nova rotina. Anda cansado e nota-se bem. Mas tudo vai ao lugar com tempo.

 

Eu, tudo OK. Dias melhores, dias piores. Nos dias de Sol ando FELIZZZZZ , nos dias de chuva dá-me para ficar meio triste a pensar na vida. Bem jogo ao Euro-milhoes mas parece que ele não quer nada comigo. Eu nem pedia muito... 2 000 Euros e ficava feliz. 

MAS, falando de coisas boas, o nosso objectivo 2013 está em andamento. Queremos manter os ninos na escola onde estão, mas sendo 2 a partir de setembro a coisa aperta pois deixa de ser comparticipado na primaria. Por isso, tentamos meter de lado todos os meses o máximo que conseguimos ( sendo que por vezes nada conseguimos). Isto financeiramente não está facil para ninguém... Eu não me queixo da minha vida, mas tal como todas as pessoas tenho objectivos. Um deles é deixar os ninos na escola paroquial onde estão ( e muito bem) o máximo que conseguir. Vamos lá ver como correm as coisas.

 

Ainda estou indecisa sobre a escola para a Amorinha. Ou melhor, sobre quando a meter na escola...ela é mais reguila que os manos e para trabalhar torna-se mais complicado. É muito tagarela e a concentração, onde anda ela? A concentração? {#emotions_dlg.blushed}

Um dia de cada vez é o que penso.

 

 

Já me alonguei...

Abril águas Mil. Por aqui anda assim ( chove!)

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.