Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

O poder do olhar

Ainda me lembro de ter os meus 6 anos (ainda vivia em França) e irmos visitar uns amigos nossos portugueses e a Dona Luisa me oferecer bolachas. Eu e a minha irmã olhávamos logo para a minha mãe, e eram os olhos dela que nos davam ou não autorização para tirar as ditas bolachas.

É incrível como os olhos dizem muito...podem mostrar que estamos felizes, tristes, ensonados, ansiosos, enfim...uma série de emoções e estados de espírito.


Eu própria enquanto mãe, uso os meus olhos para mostrar o meu agrado ou desgrado ás acções dos meus filhos. E chego mesmo a dizer-lhes: " olhem para os meus olhos para verem se estou a brincar! "

Os meus olhos ficam ESBOGALHADOS e com a sensação de que vão saltar fora das órbitas quando alguém me tira do sério ( pelo menos é o que me dizem!). E ao que parece até funciona para impôr algum respeito.É que se de início eu fazia AQUELE olhar e o J. ficava muito espantado a olhar para mim, e a E. me perguntava o que tinha eu nos olhos. Agora AQUELE olhar faz com que os meus filhos parem quase de imediato de fazerem asneiras e se portem como dois anjinhos!! 


Mas os olhos não servem só para isso. Servem também para mostrar a verdade.Não é por  nada que se alguém nos diz algo que não nos parece ser realidade lhe pedimos para dizê-lo "olhando nos olhos" . E resulta com os pequenos! Se pergunto á E. se ela lavou as mãos após ter saído do WC e ela me responde com um sim duvidoso, pedindo que olhe para mim as palavras dela mudam logo para uma explicação que nem pedi, de forma a justificar a "mentirinha".


Os nossos filhos são lindos, e é Graças aos nossos olhos que podemos VER a beleza deles. E não se trata só da beleza exterior, mas sim a felicidade deles, a alegria, os risos e os sorrisos. E também é graças aos nossos olhos que podemos ajudá-los quando os nossos pequenos se sentem tristes e nós vemos os problemas deles nos seus olhos.

 

O teu olhar
fala-me de viagens
e lugares distantes.
O teu olhar
fala-me de solidão
em certos instantes.
O teu olhar
fala-me de saudade
e de doçura.
O teu olhar
fala-me de desejo
e de quentura.
O teu olhar,
caminhante em mim...

 

Poema da Jacky (retirado da internet)

Vejam o que de mais belo há..a VIDA.

 

C.

 Este post também foi publicado aqui

 

1 comentário

Comentar post