Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Resumo semana 37

A semana passada foi uma grande confusão...entre escola e alteração de horários das actividades. A natação tinha os horarios errados e lá tive de alterar tudo para o meu J. não ficar com uns meninos com o dobro de idade e tamanho dele . A E. na natação foi bem melhor este sábado..o professor que em princípio será definitivo levou uma aula mais "soft" com ela. É que ela é a mais nova do grupo...ainda não tem 4 anos, e a mais crescida já tem 7 anos! Coitada da E. ao pé dela!! E mesmo assim o menino mais novo a seguir á E. tem 1 ano a mais que ela...sempre faz uma grande diferença na parte do desenvolvimento.

Quanto à música, consegui encaixar a aula de violino logo a seguir á iniciação musical, o que para nós as duas é ÓPTIMO! sendo assim este ano só vou 2 vezes por semana ao conservatório. Em relação ao Ballet mudamos de escola..Ela estava numa "escolinha" que não tem respeito nenhum pelas pessoas...e depois de me passar da cabeça, inscrevi-a na Academia de Dança.

Fiquei super satisfeita por saber que vão começar desde o início do ano a preparar a festa de natal ( e por isso os pais não podem assistir...o tal efeito surpresa! )

 

Fiz 5 anos de casada , no sábado. Claro que "despachamos" os meninos para a avó e depois fomos jantar os dois ao restaurante. Ainda fomos a um BAR e acabámos por fazer lá a nossa noite, a pôr a conversa em dia com os nossos amigos ( é que com miúdos sair está escasso...e mal nos apanham acabou-se!! )

 

Novidades dos NINOS:

  • o J. já come sozinho, é mesmo oficial...hoje recusou-se que eu lhe desse o pequeno almoço e lá lhe dei a colher para comer sozinho a sua papa. Não se sujou pelo que fiquei super admirada ( ele nesse aspecto é bem mais desenrascado que a irmã com a mesma idade). Já come tudo sozinho, e sabe descascar sozinho Banana e Physalis ...com 19 meses!!! Com essa quem não contava era eu...
  • A nível da fala sou da opinião que "fala demais", sim que já diz: "deixa-mi", "xai", "laga-me"e coisas do género ( o que não me agrada nada, chamo-lhe a atenção e ele olha para mim de lado ). Começa a cantar logo de manhã, e o maior prazer dele é brincar na RUA.
  • A E. sabe fazer contas de somar de 1 dígito, sabe contar até 30, e conta para trás desde o 10. Faz exercícios para 5/6 anos, eu compro-lhe os livros de fichas e ela está a desenvolver muito! E por isso recomendo.
  • A nível das letras sabe quase todas, diz o alfabeto bloqueando nalgumas letras, com o tempo ela saberá dizê-lo todo seguido sem parar. Escreve sozinha o nome, mãe, pai, Sara. Já sabe reconhecer algumas palavras tal como "puxe", "empurre", "aberto", "fechado". Sabe escrever todas as letras em letra de máquina tirando o M , N, H,K,Z,Q (essss só copiando)
  • A novidade é que agora anda sempre com "jóias", leva sempre relógio, pulseiras e anéis . Faz ela as pulseiras com lãs, linhas, missangas, enfim...coisas de menina.

Estou orgulhosa da família que tenho. O meu marido tem sido espectacular comigo ( sempre foi!). A E. está muito crescida ( esqueci-me de referir que por vezes é ela quem faz a cama dela sozinha!!!Sem ajuda!!).  O meu J. está o máximo, é muito desenrascado e também queixinhas quanto toca á irmã...E eu claro que ando super bem disposta como sempre .

 

Tenho me colocado em dúvida sobre termos ou não outro nininho...não seria para já pois clinicamente tenho de esperar até o J. ter 3 anos (devido ás cesarianas). Penso se será preferível ficarmos por 2 filhos e deixar que eles estudem no particular...ou termos o 3º mas aí  iriam para o público. A educação preocupa-me...as escolas públicas daqui são um "calhar". As particulares são CARAS!

A ver vamos...de qualquer forma ainda falta algum tempo. Entretanto vou jogando no Euro-milhoes .

 

Uma opinião: Sei que no MSN é tudo escrito e enviado "em directo" e por isso muitas vezes vai tudo com erros ( a mim também me acontece muitas vezes !). Mas se escrevemos um BLOG podemos reler antes de o gravar...e por isso, devemos ter o cuidado de escrever o nosso Português com o mínino de erros possíveis. Temos de pensar que todos podem ler...inclusivé os nossos filhos! E como todos sabemos, quanto mais lermos, melhor saberemos escrever (para isso  convém lermos textos sem erros!!). Vamos escrever o nosso BOM PORTUGUÊS como deve ser !!!

 

C.

3 comentários

Comentar post