Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

A magia dos sons

24 Dezembro 1988, ouço as passadas da minha tia e fecho os olhos fingindo dormir...a porta range e fecha-se.Começamos todos a sussurrar...ouvem-se três batidas na porta e o "OHOHOH" tradicional da data. A magia começa, os pensamentos voam, começamos todos a saltar da cama, abrimos lentamente a porta ...e de repente só se ouvem gritos de alegria e felicidade. O Pai Natal passou por casa!!!

24 Dezembro 2006, estamos todos a jantar, conversamos e rimos. De repente a minha irmã sai...passam 10 minutos e ouvem-se guizos. Silêncio...a E. e a minha irmã mais pequena J. ficam atentas....novamentes os guizos...São as renas!!!! A magia começa....o Pai Natal chegou!!!

 

É incrível como os sons são mágicos!!! Nunca me esquecerei da minha 1ªvez que ouvi o choro dos meus filhos quando nasceram...as 1ªs gargalhadas...a 1ª vez que ouvi "Amo-te"...

Tudo memórias de sons que nos marcam para sempre.  Momentos de Alegria ou tristeza, mas que nos marcam.

 

O som do telefone quando esperamos ouvir a voz de alguém, o som das ondas a baterem, dos pássaros a anunciar a primavera, dos grilos no verão, da chuva no Outono e do vento frio soprando no inverno.

O som de um bébé a chorar porque quer colo, os gritos das brincadeiras entre irmãos, as gargalhas das cócegas.

As músicas que marcaram a nossa infância...um Amor...um momento...

O som irritante do bater das asas das melgas que de noite nos querem picar, as buzinadelas no trânsito, o despertador para irmos trabalhar.

Ouvimos os nossos amigos e familiares, e gostamos de nos fazer ouvir.

 

O som é mágico, faz nos cantar, sorrir e chorar. E para sempre recordar..

 

Vamos todos os dias parar e ouvir o som da natureza ou da cidade antes de entrarmos em casa...e pensar na sorte que temos em poder OUVIR a MAGIA dos SONS.

 

C.

 

 

Nota: Postado também AQUI

1 comentário

Comentar post