Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Pão por Deus

Hoje é dia de Pão por Deus, muitas crianças andam na rua a pedir doces mas poucas são as que sabem o significado deste...

 

Ontem a E. foi com a escola ao Pão por Deus, todos contentes com o saquinho com meia duzia de bolachas e rebuçados, foram ao Lar, à escola primária, às cozinhas...Mas mais importante do que pedir os doces, é terem aprendido o que é o "Pão por Deus".

 

                                 "Pão por Deus"

 

Com o pedir de porta em porta, as crianças lembram o tempo em que se agradecia a Deus o bom ano de colheitas. Repartiam-se com quem tinha menos o que se guardava nas arcas.

 

Retirado de um trabalho feito pelos alunos todos da sala da E. na escola.

 

A parte sublinhada vem explicar o porquê deste ano termos decidido não irmos ao Pão por Deus.Claro que as crianças gostam e há sempre os avós que se lembram de comprar uns docinhos ou umas lembranças para "celebrar" o dia. Como cá por casa nunca nos faltou nada, decidimos dar a quem mais precisa, e não pedir sem precisarmos.

 

Compramos sim foi um mealheiro para ajudar as crianças maltratadas. Fizemos a nossa parte de "caridade" ajudando quem mais precisa.

 

Este ano gostava muito de como no ano passado dar os brinquedos que não brincam aos meninos que não têm...mas estou a ver o caso mal parado. Os meus ninos não têm muitos brinquedos (no ano passado levaram uma "rasia") e os que têm não se querem desfazer deles. A ver vamos...

 

Bom fim de semana a todos .

 

C.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.