Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Descobri a pólvora!!!

Sim é mesmo...o pior é saber que as "guerrilhas" para o J. comer à noite era TUDO CULPA MINHA!!!! Ele já ajuda a meter a mesa, e quando se senta quer sempre agarrar na colher que lhe pertence. Mas mal a sopa lhe era colocada à frente, a mãe (EU) "roubava-lhe" a colher para lhe dar de comer. E era aí que tudo começava...uns dias não outros sim...mas 80% era guerra e canções para ele abrir a boca. Hoje (por descuido) meti-lhe a sopa à frente antes de lhe tirar a colher, resultado comeu a sopa dele SOZINHO em 3 minutos !!!! A sobremesa (fruta, compota ou iogurte) ele já comia sozinho, resultado: a partir de hoje já não tenho criança a quem dar de comer . Eles crescem tãaaooooooo depressa!!! Snif, snif .

 

Do J:

 

Eu: Hora do banho!!!

J: Xim! anhoca! anhoca!!! (Banhoca)

Eu: Duche rápido filho, com aguinha no fundo da banheira! (lavo-o ), vá sair.

J: Não queio

Eu: Vá lá...

J: Queio bincar!!

Eu: Hoje está muito frio...vamos lá a sair..

J. Mamã por favooooor....

Eu: (deixei-o a brincar sem dizer seja o que for pois tal era o meu espanto!!!!)

 

 A E. hoje passou o dia a chamar-me de avó pois a minha neta Joana Maria (filha da E. e do meu desconhecido genro de nome LUZIO)andou sempre connosco. Até ao café foi e pedia colo aqui da "avózinha". Não se esqueceu de dizer "olha o tio J. !!!!" , descobri que ela já tem noção de parentesco . 

 

Hoje de manhã fomos até à praia, a E. como sempre fica fascinada com os surfistas e já me informou que até vai pedir uma prancha ao PaiNatal (o fato calha aqui à "JE"). Uma coisa ela aprendeu, foi  fazer os aquecimentos, meteu-se atrás dos surfistas a imitar e  muito bem...só lhe falta mesmo saber nadar como deve ser e lá vai a moça para as ondas curtir!!!

 

O J. anda muito bem comportado, voltei a fazer compras de roupa com eles os dois , e correu LINDAMENTE. Estava com receio pois há um tempo atrás portaram-se MUITO MAL...mas da maneira como ouviram raspanete quando chegamos ao carro deve ter ficado "marcado".

 

Já começaram os ensaios da peça de teatro de Natal da escola (feita pelos pais), que como sempre participo...e está a correr lindamente!!! Vale a pena ver a boa disposição e a felicidade dos pais. Já me queriam meter a VOAR ( presa por sei lá o quê...) mas não alinhei....ainda tenho algum medo de alturas caso o cabo parta!!!!

 

De resto aqui o pessoal anda XPTO. Esta altura do ano é simpática ( e deixa-nos muito levezinhos...) mas não sei porquê ando sem ideias e vontade para compras...espero melhoras nesse sentido senão acho que o Pai Natal vai mesmo ter de vir da Lapónia passar férias a Portugal!!!!

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.