Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Decisão...fardas...

Sim, já decidimos! Após ponderar muito, pesquisar muito (em que pesquisar inclui falar com professores e tudo!), e fazer contas à vida...já decidimos onde a E. vai iniciar a sua vida de estudante.

Não foi por vontade minha nem do Gon...mas sim devido às nossas possibilidades financeiras. E por saber que a E. tem sorte pois no ano que começa a 1ªclasse apanha bons professores, ou pelo menos razoáveis. A E. vai para a escola pública que frequentou a tia E.

Se pudesse mantinha-a onde está sem sombra de dúvidas, estou muito satisfeita e o ambiente é muito familiar. O facto da E só ter 2 anos de diferença do J. é que faz toda a diferença...apanham-se na primária e o valor da mensalidade torna-se muito elevado .

Vamos ver como corre no ano que vem na nova escolinha...as inscrições são já em Janeiro, apesar de fazer a reinscrição na mesma na escola onde está pois no público os resultados de admissões só são divulgados em Julho . Entretanto quem vai para a escolinha da E. é o J..

O ano que vem vai de ser de mudanças para os meus pequenotes .

 

Estive com enxaquecas 5ªe 6ª motivo pelo qual não fui ao ensaio de teatro (infelizmente). Mas estou melhor !!!

 

No conservatório de música agora pedem exigem farda para os concertos que são sensivelmente apenas 4 ou 5 por ano...e a roupa que neles só dura um ano...não pelo desgaste mas sim porque crescem!!!

 

Da princesa:

 

E: Ó mãe...para o ano vou para a primeira classe não é?

Eu: Não...vais para a pré-primária.

E: Mas porquê se já sei as letras e os números e fazer contas e...

Eu (interronpendo): Vais para a pré porque lá aprendes, e brincas...na primária depois não podes brincar...

E: Pois então é melhor!!! Eu gosto de brincar!

 

O J. está SUPER esperto na fala...deve ser de ser o segundo filho, só pode!!

Se lhe falamos em manos e bébés diz logo com cara de muito aflito que não quer!!! Abana mesmo a cabeça enquanto diz que "não queio não".

 

Vou tratar da janta...