Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Do fim de semana, a NEVE!

 

Dia 1: Depois de 3 horas de caminho e de muitas perguntas (Está quase? Já chegámos? Ainda falta muito? Não há neve?), chegámos à Serra da Estrela e avistámos a neve. Ficámos deslumbrados com as magníficas paisagens! Subimos a serra e os meus olhos "caíam" constantemente para o termómetro que marcava  -1º. Dentro do carro estava quentinho, já lá fora a história era outra!

A E. ficou muito entusiasmada e esteve sempre ansiosa por tocar a neve.

O J. foi 5, nunca resmungou e pediu sempre para ir ao WC( não houve "acidentes").

O caminho foi todo feito com canções e muitas gargalhadas.

Chegámos a Manteigas e adorámos a Albergaria que é muito acolhedora. Jantámos no restaurante desta mesma, ao quentinho da lareira e com uma vista lindíssima sobre a vila .

 

Dia 2: Às 7 da manhã começámos a ouvir: Vamos para a neve? Quero andar de trenó! E eu "queio" "fajêie" um "nheco neve". E o pequeno almoço? Tenho fome! Posso meter as minhas botas da neve? E as calças? As luvas, o gorro? Excitação total.

Às 8 estavámos já no buffet a tomar o pequeno almoço. E claro que seguimos logo para o carro GELADO ( sim que tivemos cerca de 5-7 minutos do tipo "luscofusco" a aquecer o carro para o gelo derreter).


Fomos até à Torre, estava um maravilhoso. Fizemos o boneco de neve, andámos de trenó, não faltou o rebolar na neve e a guerra de bolas. Os miúdos ficaram cansados de andar na neve( principalmente de andar na neve virgem) pois ficavam enterrados quase até aos joelhos. "Tou chateada contigo! Não me deixas andar. Tu cansas-me. És má!". A E. fartou-se de ralhar com a neve. Malandra da neve, não a deixava correr.

Seguimos viagem e almoçámos em Gouveia, o passeio até lá foi muito bonito! Realmente Portugal tem paisagens inesquecíveis! Nem a máquina fotográfica consegue "gravar" tais paisagens.

 

 

De volta parámos na barragem da Lagoa Comprida que estava congelada( A água, não a barragem! Pena não termos levado patins para o gelo ). Lanchámos à beira da estrada numa pedra no meio da neve e por incrível que pareça foi das coisas que os ninos mais adoraram!!!! Guerra de bolas novamente, e mais fotos de paisagens.

Passeio ao centro de Manteigas.

De volta à Albergaria fomos direitinhos para o quentinho da banheira e claro, jantar.

 

Dia 3: Tempo enovoado, após o pequeno almoço check-out da Albergaria. Vestimos os meninos para seguir para a neve. Começa a chuviscar...ainda parámos para brincar na neve, mas já não deu para trenó. Entrámos no carro, 5 minutos passados e J. a dormir. Passado algum tempo, a  E. adormece também. Para completar, mais umas quantas fotos e seguimos para casa no silêncio do cansaço...

 

Resumo: Gastámos menos € do que pensámos, divertimos-nos MUITO, os miúdos deliraram com a neve, o trenó foi o melhor para o J., para a E. foi mesmo lanchar na neve! Para nós foi muito agradável. Aproveitámos mais dos miúdos, passeámos e conhecemos mais um pouco de Portugal.

 

Já falamos em repetir e tudo. Considerámos este passeio 5 e recomendamos!!

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.