Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Livros, filmes...whatever

Desde há uns tempos para cá que, mais que opiniões/críticas em jornais ou revistas, sigo as sugestões de livros e filmes do Sr. Nuno Markl (digo Sr. porque é mais velho que eu, e respeitinho é bonito.). Não vejo ou leio todos que nem um cegueta sem opinião, mas apenas aqueles que me despertam alguma curiosidade.
Foi assim que vi alguns dos que considero, hoje, os meus filmes favoritos ou li alguns livros bem interessantes.

O primeiro que vi foi o Little Miss Sunshine. Muito agradável de ver, uma história bem louca e um final fantástico.

little miss sunshine


Seguiu-se um dos meus filmes favoritos, acompanhado, claro está, de Shawshank Redemption. A C. refere-se frequentemente a este filme, como "Aquele filme cujo início faz lembrar o The Sims".
Este filme deixou-me baralhado boa parte da sua visualização. Que história mais estranha!

stranger than fiction

Mais recentemente, vi o Hot Fuzz....quanto a este...só vendo, que explicado ninguém acredita.

hot fuzz

A acrescentar a estes, ainda tenho em espera, Half Nelson e Hard Candy. Também vi o Blades of Glory...não desgostei, mas não é nada do outro mundo.

Quanto a livros... Sabiam que o House também escreve? E, na minha opinião, melhor que muitos "so called" escritores...

gun seller

Grande, grande livro. Li-o em inglês, por duas razões... Para não estar sujeito a interpretações de tradutores, e porque não há tradução para português... (pelo menos não encontrei. Também não procurei muito.)
Melhor passagem : Pag. 99
"You've probably noticed on your travels that motorcyclists don't wear seat-belts, which is both good and bad. Good because nobody wants to be tied to five hundred pounds of very hot metal when they're sliding down the road. Bad because when the brakes are applied severely, the bike stops and the rider doesn't. He carries on in a northerly direction until his genitals interface with the petrol tank and tears come to his eyes, preventing him from seeing the very thing he's braking to try to avoid."

Para terminar, um dos livros mais estranhos que alguma vez li...ou não tivesse ele sido escrito pelo Jon Stewart. O tal do Daily Show...
famous naked people

Famous naked people, ou Nus de pessoas famosas, em português é um livro de pequenas histórias, cada uma mais estranha que a outra. Inclui uma entrevista de Larry King a um Hitler arrependido seu passado e a quem as pessoas perdoaram...de chorar a rir.
Pág 139:
"King - O que tem a dizer às pessoas em casa,às pessoas que o consideram um demónio, um criminoso capaz dos piores...
Hitler - Culpado até à raiz dos cabelos, Larry. Fui um mau tipo. Sem dúvida nenhuma. Odeio esse Hitler. Os gritos, o dedo a apontar, sei lá...era um homem muito zangado.
...
King - Porque é que o fez?
Hitler - Eh lá! A pergunta que dá direito ao prémio. Não sei...não era um miúdo feliz. Quer dizer, não quero tentar arranjar desculpas, mas uma pessoa que passe o liceu todo com um testículo e com a alcunha <merdas>...Desculpem, podem apagar isso, certo?
King - Não se preocupe.
Hitler -  Passado um tempo, começas a ficar farto. Um dia passas-te. Começou com o típico <Um dia vocês vão arrepender-se> e depois... não sei. Saiu-me do controlo."

Esperando o meu resgate calmamente, lá num cantinho da Fnac, está o "America (The Book)-A Citizen's Guide To Democracy Inaction.

Agora digam lá... Com um filtro assim, que só deixa passar coisas boas, não é de aproveitar?

G.

P.S. - este post não é, de maneira alguma, um acto de bajulação gratuita...é uma opinião pessoal, portanto peço aos cerca de 2 leitores deste blog que se abstenham de comentários inflamados e ofensas ofensivamente ofensivas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.