Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Desfralde...Nariz... Amor

Pois é, isto hoje vai um 3 em 1 porque o tempo é curtíssimo :

 

DESFRALDE  da sesta do J :

 

Como já não usa desde os 15 meses e os 2 últimos meses não tem havido acidentes, o menino J. fez-me esta conversa no domingo à noite já na cama:

  • "mãe! Olha eu xou gande e não peciso falda" ( motivo pelo o qual ele a retirou e eu andei à procura no meio dos lençõis cerca de 5minutos)
  • "Eu dixe que xou gande! não queio falda!!!!" (aos gritos enquanto lhe tento colocar a fralda)
  • "está bem, eu não faço xixi na cueca" (depois de fazermos um "contrato": ele deixa de usar a fralda na sesta e se correr bem tiramos de noite)

Resultado: 2ª feira fez sesta das 11:00 às 16:30 sem fralda e acordou mijado dos pés às orelhas

                    3ªfeira fez sesta das 11:00 às 16:00 e acordou SECO!

 

Depois disto dou conta que o meu Bébé já quase quase que não é bébé ......que saudades...

 

Do nariz da E.:

 

Chego à escola para ir buscar a minha princesa e ela puxa-me para eu ir ver o SANGUE que está lá atrás (local que não tem antiderrapante mas sim pedra no recreio da escolinha). A auxiliar C. olha para mim com cara de "não-faço-ideia-do-que-ela-está-a-falar" e segue-nos.

Chegamos e ficamos as duas (eu e C.) a olhar feitas parvas com o cenário...uma poça de sangue seca e mais umas quantas pingas gigantes à volta e em fileira (parecia que tinham morto ali um animal...).Começam as perguntas da C.( muito aflita...):

C.: Foi agora E.?Caíste?Magoastes-te?

E.: Não...foi à hora de almoço

C..:Ó  mãe olha que eu não tenho recado...que estranho! Isto está seco! Não pode ter sido ela e que não me dissessem nada! Tenho de ver se alguém sabe o que se passa.

 

( A E. apesar de ver a auxiliar aflita fica caladinha no seu canto...e eu sem dar muita importância digo à C. que amanhã logo vejo e falo com a educadora)

 

Resultado: Tinha uma recado da Educadora no caderno a dizer que a E. lhes pregou um susto muito grande e que ficaram um pouco aflitas pois ela apareceu depois do almoço ( no recreio) com sangue a escorrer do nariz. Que  não era muita quantidade e que tinha ido para a rua de chapéu.

A E. lá me explicou mal chegamos ao carro, que tinha caído a brincar às "apanhadas-de-bailarinas" e que bateu com a boca e nariz no chão , mas que como era crescida não chorou nem fez queixas. Ou seja...as professoras nem sabem o que aconteceu!

Mandei recado a explicar a situação para que a educadora e auxilar não fiquem aflitas com a situação pois não foi nada demais.

 

A minha E. sempre foi chorona quando cai ou lhe fazem mal (bater, chamar de bébé, etc), está a crescer e a mudar o que é bom sinal (ela já não é  bébé há algum tempo...mas deixa saudade na mesma).

 

Do AMOR:   Eu e o G. fazemos hoje 12 anos de namoro...maravilhoso . Este Amor tem sido uma coisa mais que boa, já deu frutos (os nossos dois ninos, e espero que dê mais alguns um, hihihi) e continua com uma chama capaz de pegar fogo à casa . Espero poder contar muitos mais anos , neste momento devo ser a pessoa mais feliz do planeta.

 

E pronto...por hoje é só. Inventei uns bolinhos com a cozinheira E. no sábado e logo que consiga venho cá "postar" para poderem fazer também.

 

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.