Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Depressões

Hoje em conversa com o marido de uma amiga minha, falou-se  que a esposa está com uma possível depressão.

EU: O melhor será ela ser vista por um médico
Ele(marido da amiga): Pois já lhe disse...mas ela nunca tem tempo
EU: se calhar está assim depressiva por isso mesmo, não ter tempo
Ele: Também já lhe disse isso mas ela não me liga nenhuma...

Depois desta conversa da treta, ainda o tentei convencer a marcar uma consulta para a esposa...mas ele não estava para aí virado.
A minha pergunta é : Afinal? Se uma pessoa se sente deprimida...não seria bom o companheiro/a apoiar e tentar ajudar? Fala-se tanto em esgotamentos nervosos...mas ao que parece, os esgotamentos estão lá porque no suposto CASAL...não existe CASAL...sim...porque quando escolhemos uma pessoa é para o bem e para mal (e quando existe o mal, tentar remedia-lo, certo?).

A verdade, é que tenho uma enorme dificuldade em perceber a DEPRESSÃO, até porque nunca tive nenhuma...nem ante-parto, nem pós-parto nem nada que se pareça.
O que é certo é que mais de metade das minhas amigas estão depressivas!!! Umas por problemas de dinheiro, outras por causa dos maridos, outras porque tiveram  bebé...enfim e todas têm um motivo, e acredito que não se sintam assim porque querem!
Falo muitas vezes com elas, e cada vez percebo menos...nem sei que dizer...

Eu sou uma pessoa normal (acho eu...), feliz, com um marido que sempre me apoiou em tudo, com dois filhos lindos, e com os problemas que todos têm. Já tive problemas maiores e outros que nem por isso... mas até hoje, nunca isso alterou a minha felicidade, ou a minha maneira de estar com os outros ou comigo própria. Todos temos os nossos dias NEGROS.

O que pergunto é: Será que somos "nós" que nos metemos depressivos?
                                  Será que certas pessoas têm uma pré-disposição para a depressão?
                                  Será que as depressões não partem da maneira como vemos as                                             coisas NEGRAS quando elas são apenas cinzentas
                                  Será que hoje em dia os CASAIS não consigam entender-se ou pelo                                     menos tentar dialogar?

                                  
Muitas perguntas teria para colocar...mas possivelmente por muito que tentem nunca irei entender quem a tem...E AINDA BEM!!!!!!!!!!!

Sim que a vida é bela! E só se tem direito a UMA! (ou quem teve mais nunca nos contou...)

A mensagem que quero passar é : Vivam a vida, vejam as coisas boas que têm, não dramatizem os problemas pois todos os têm , e pelo menos TENTEM ser felizes...

As melhoras a todos os que estão neste momento depressivos ou mesmo esgotados...e não façam asneiras!

Beijos, C.

5 comentários

Comentar post