Reunião de Pais - Escola do J.
Na 6ªfeira fui à reunião de pais da sala do meu J.
Correu muito bem, à chegada havia castanhas cozidas ( olha que bom!!! Eu nem lanche tinha e tal).Os lugares tinham uma surpresa para os papás, um quadro feito por eles com a mãozita. Depois vimos umas fotografias dos meninos no recreio, na sala enfim, a brincarem por lá. Fiquei contente de ver o meu J. sempre feliz e sorridente. A educadora deu-nos umas "lições de moral". Para não nos esquecermos o quanto é importante estarmos com eles, desenvolver a linguagem com eles, e darmos muito valor aos rabiscos pois o que para nós são uns gatafunhos , para eles é uma história!!O perguntar o significado do desenho é muito importante para o desenvolvimento dos nossos pequenos. Falamos sobre o projecto deste ano, a educadora decidiu inclusivé fazer um portofólio dos meninos ( que espectáculo!!!). Falamos um pouco de como foram os primeiros tempos, algumas rotinas, como se portam e sobre algumas actividades que irão ter em breve. Foi agradável.
O que achei da educadora:
- simpática e simples
- exigente ( adaptado à faixa etária da criança claro, e também o é com os pais)
- directa ( pão-pão, queijo-queijo), diz tudo o que tem a dizer sejam coisas boas ou menos boas
- organizada ,apesar dos apontamentos andarem espalhados pelo bloco dela, ( ó Alice...desculpa lá a sinceridade mas quando caiu tudo no chão até achei piada ao monte de papelinhos!)
- parece-me que gosta mesmo de ser educadora, deposita muito carinho nas crianças
- muito atenta, repara em muitos pormenores que muitas vezes passam ao lado ( ali não escapa nada!! AHAHAHAHAH)
Da auxiliar M. ( são duas mas só uma nos foi lá visitar num pulinho pois estava com as crianças, mas conheço ambas e não tenho nada a apontar pois são atentas):
- muito meiga
- muito tagarela ( LOL, mas sem saber o que dizer, eheheeh)
- muito " avózinha", sim parece mesmo aquelas avós que querem muito dar mimos às crianças, que se afeiçoam muito a elas e o facto de chegar o fim-de-semana e não as ver durante 2 dias é "difícil". É muito querida ( a senhora não é velha! Atenção! deve estar na casa dos cinquenta...digo eu ).
Dos pais das crianças:
- os pais todos simpáticos e poucos faladores ( eu também não falei muito)
- muitos são de 2ªvolta ( já lá têm irmãos como no meu caso)
Dos "PAPAGAIOS":
- ao que parece estão todos bem adaptados
- alguns miúdos falam pouco, mas também há lá meninos que ainda não têm 2 anos ( nisso o J. está bem pois sendo o 2º filho começou a falar bem cedo)
- é um grupo "BOM"
- já muitos estão desfraldados, e outros estão a " trabalhar para isso" ( achei óptimo iniciarem o ano já com alguns desfraldes!)
Do J. confirma-se que é um traquinas, não é mau mas também não é calmo (não é como a irmã em NADA!) É dos mais crescidos da sala não fosse ele de Janeiro, e aí é normal que se note diferença em relação às outras crianças mais novas. Amigos não tem ainda, são muito pequenos, brincam todos ao pé de outro e tal mas nada de partilhar muito as coisas. Vai aos poucos com a maturidade. Não come o arroz da escola ( perguntei-lhe e ele diz-me que não gosta, só gosta do da mãe e da mami).Espero que continue a correr bem. Saí contente e satisfeita da reunião!
E pronto, claro que teria muito mais a escrever mas não falta muito para me acharem SECA. Segunda-feira temos reunião da E. Vamos ser se também trago boas notícias.