Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Reunião de Pais - Escola da E.

Na 2ªfeira foi reunião de escola da E., correu bem.

Passaram por lá imensos professores novos das actividades extras. Eles este ano têm imensas actividades extras à disposição. No caso da E. tem apenas o Inglês ( e tem música mas essa não se paga).


Fiquei contente por saber que estão a ser seguidos pelo gabinete de psicologia quinzenalmente a nível dos conhecimentos.Ou seja, fazem uns exercícios para ver onde precisam de ser apoiados para quando entrarem no 1º ciclo. Quais as " matérias" que estão mais à vontade. Depois no final do ano entregam-nos tudo para dar ( ou não) à professora do 1º ano.


Espreitei os trabalhos da E.  e estão bonitinhos. Ela que me dizia-me que estavam só + - , que se distraia muito nas fichas etc...não sei onde ela foi buscar essas coisas. As fichas estavam todas certas ( a não ser que fazendo-as mal lhe dêm outra para fazer de novo...não perguntei).


Também vão fazer portofólio de cada aluno. Será como um diário pessoal deles, onde vão escrevendo as coisas que vão acontecendo, as dificuldades por ultrapassar e ultrapassadas, o que gostam e o que não gostam , etc. Acho que vai ficar bem bonitinho!!!


Adorei um desenho que a E. fez, onde a professora escreveu " gosto muito dos Patolas" ( Patolas é o nome da sala dela). Então está ela no meio, e dezenas de corações cor-de-rosa à volta!!!! Está tão engraçado, eheheheh.

Noutro desenho desenhou a madrinha com uma flôr no cabelo.

Enfim tem imensos, e fazem claro trabalhos com diversas técnicas.

Todos escrevem o nome e a data quando fazem um trabalho.


O grupo mantém-se reguila ( a E. mantem-se na mesma, calma mas já bem mais aberta!!!).

 

Estou satisfeita, acho que vão-se preparando para o ano que vem. A E. está empolgada, mas tem alguns receios...tem este ano para perder esses " medos" e ganhar confiança.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.