Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Fim de semana e bactérias

O fim de semana passou a correr e já vamos a meio da semana!

No sábado o J. fez  sua estreia no cinema, fomos ver o planeta 51 com um sala quase SÓ PARA NÓS (  estavam lá mais 3 pessoas). Com pipocas e gomas à mistura , ( ai que eu não sou nada gulosa, hihihihi).

Depois  tivemos a companhia dos padrinhos da E. ao jantar( a C. e o Z.), os miúdos deliraram! O J. chegou mesmo a dizer que são padrinhos dele também. Sempre que estão cá é alegria até bem tarde.

Domingo fomos até a casa dos meus pais onde almoçamos um belo Cozido à Portuguesa.

Na 2ªf o J. acorda com febre novamente ! Fomos logo ao pediatra que disse ser cedo mas que lhe parecia estar engripado ( NOVAMENTE!!!!). Sou sincera, quando o médico me disse isso eu ia caindo para o lado, e ainda lhe disse: novamente?! 4 vezes em dois meses???

Resultado, voltamos para casa com a "medicação do costume ", benuron a alternar com brufen, soro no nariz e vapores de água ( farta desta lengalenga estou eu! Acho que estou a  ficar perita em gripes...).

De 2ª para 3ª só adormeceu às 5h, ate lá foi febre e delírios. A irmã ao que parece empurrou um sofá para cima da cabeça dele e ele assustou-se ( belos sonhos!). Depois dizia-me que queria qualquer coisa...bem que lhe perguntava que coisa, e a resposta foi a mesma durante cerca de 20 mn " ó mãe qualquer coisa!". Dei-lhe água e passou-lhe.

Terça-feira de tarde além de febre tinha tremores, dores de cabeça, de ouvidos, de garganta e ainda tive direito a vomitado. Seguimos para o hospital, e finalmente tive o diagnóstico: amigdalite purulenta. Fizeram-lhe o exame para saber se era viral ou bacteriologico e ele portou-se lindamente! Não disse nada enquanto lhe tiraram a "amostra" com a zaragatoa. E veio um belo de um resultado : Streptococcus pyogenis. Além de ser altamente contagioso, é uma bactéria que tem de ser muito bem tratada para não dar problemas ( estamos a antibiótico).

E aqui está o motivo da minha ausência. Tenho ido trabalhar com as noites quase em branco( dormir tem sido a partir das 5h quando o J. lhe passa o raio da febre).Tenho a sorte da minha avó poder ficar com ele ( ou se calhar até deveria era ter posto baixa , estou com o corpo no trabalho e com a cabeça a pensar no miudo). Ando cansada e farta de doenças.

Está na hora da medicação e vou-me deitar de seguida. A ver se esta noite corre melhor!

 

Nota: não vos tenho lido por falta de tempo. Mas logo que tudo isto passe colocarei a leitura em dia ( e ainda têm direito as uns comentários, eheheh).

6 comentários

Comentar post