Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

1ª Birra escolar

Pois é...é mesmo verdade a minha E. entrou na escola em Setembro de 2006 e até ontem, foi sempre a menina exemplar da sala dela. Nunca levantou a voz, sempre obediente, arrumadinha e nunca tinha feito uma birra.
Acontece que de tão boazinha que era ela que apanhava dos outros! Chorava um pouco mas nunca retaliava. Tiravam-lhe os brinquedos das mãos e ela virava-se para outro brinquedo...enfim...
FINALMENTE ela decidiu mudar!!!e ontem decidiu que queria o carrinho dos Bebés que outro menino estava a brincar...e lá foi retirar da mão do menino o brinquedo. Claro que ela tinha de escolher o menino mais reguila da sala ( ele é mesmo do pior ...um tirano de primeira classe mas muito meigo quando assim o entende!). Ora obviamente o menino bateu-lhe. Mas para espanto de todos ela virou-se a ele . Sim a minha menina bateu por defesa!!!! Depois do sucedido a Educadora pediu aos dois que se pedissem desculpa...o menino pediu logo, já a  E. recusou-se. E foi ai que começou o berreiro e a dita birra . Berrou, chorou, meteu as mãos à cabeça, chamou por mim, fez 30 por uma linha. E passado meia hora, depois de a ameaçarem  metê-la na sala dos bebés lá limpou a cara à má fila e pediu um desculpa bruto e sem arrependimento ao menino .

Conclusão de tudo isto:
Estou orgulhosa da E. por ela ter (finalmente) perdido o medo de enfrentar os colegas/amigos de turma.
Quando cheguei a casa fiz-lhe ver que não se devia tirar os brinquedos das mãos do meninos e esperar pela sua vez de brincar.E ela entendeu muito bem mas respondeu: Sabes, o bebé era muito pesado e eu queria passear com ele, precisava muito do carro!! ( por um lado até percebo o ponto de vista dela...passear com bebé ao colo não dá muito jeito!!)

E pronto, assim foi a 1ª birra dela na escola...
C.

3 comentários

Comentar post