Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

O meu Bébé

fez 3 anos ontem! Passou a correr...e para relembrar como foi há 3 anos e 1 dia atrás, conto como o príncipe J. veio ao mundo :


Era terça-feira 17:30, saí do trabalho para ir buscar a minha princesa à escola. A caminho fico extremamente mal disposta, paro o carro e vomito cerca de 22mn ( segundo o relógio do carro).

Fico com uma dor de barriga enorme que associo ao facto de ter estado aquele tempo todo a regurgitar. Chego à escolinha (com vomitado no cabelo e tudo) e aí começo a sentir pontadas tipo menstruação forte no fundo da barriga. A E. pede colo, tento e nego-lhe ( deve ter sido das poucas vezes, peguei nela a gravidez toda e não me custava). Ligo para o marido,( tinha sido combinado com a minha mãe, a E. ficar a dormir aquela noite na avó para testar como iria correr quando chegasse o dia e a hora), e digo-lhe que espero por ele na minha mãe...para ele passar por lá me buscar.

18:45 chega o maridão a casa de minha mãe, olha para mim e diz-me para ligar à médica ( a minha mãe concorda). Eu queria ir para casa...tomar um banho pois o meu cabelo cheirava a um misto de vomitado e toalhitas dodot. Ligo e diz-me a médica muito aflita : Venha imediatamente!!! Já deveria cá estar! Não sabe que vomitar dessa forma é sinal de trabalho de parto?

Eu muito calma, o marido muito nervoso. Eu queria ir tomar banho, a minha mãe e o G. NÃO me autorizaram. Como eu tinha as coisas da E. já para o "ensaio" da noite, lá ficou. E seguimos nós para o hospital ( o marido ia a acelerar com medo que o J. saisse no carro...pelo menos pareceu-me.Eu estava muito calma e só lhe dizia para ter calma pois tinha contrações que se aguentavam super bem). Chegamos eram umas 20:00, estava a médica à nossa espera. Ligaram-me ao  CTG que acusou muitas contrações fortes de minuto a minuto. Eu na boa!!! As enfermeiras olhavam para mim...e depois reparamos que a dilatação era pouca, e com tanta contração e com a cesariana anterior poderia haver ruptura uterina. Lá segui para a sala de operações, e às 21:07 nascia o meu príncipe, com 46 cm e 2 550Kg, às 37 semanas e 5dias. Lindo, de olhão grande e lábios grossos. Foi para a incubadora pois vinha a gemer.Mas ainda foi mamar estava eu no recobro.

Uma particularidade da minha cesariana foi o facto de o J. ter sido tirado com forceps pois estava mesmo todo encaixado e não o conseguiam puxar.

Aqui fica a foto de há 3 anos atrás, e a foto tirada hoje. 3 anos que foram maravilhosos e que espero contar muitos mais, com muito amor e felicidade como tem sido.



E sim...tenho saudades de sentir um recém- nascido nos meus braços. O tempo passa mesmo depressa, e é lindo vê-los crescer!

 

 

8 comentários

Comentar post