Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Eu

Não sei se num momento de pura loucura, ou de sobriedade em que tudo me pareceu simples e correcto. DEMITI-ME. O patrão ( meu Pai) começou a barafustar por uma ninharia, sem motivo, humilhou-me,fez-me sentir mal e eu...gritei, explodi e no Dia do Pai apresentei a minha carta de demissão. Por incrível que pareça na altura senti-me livre que nem um pássaro que saiu finalmente de sua gaiola.


Não é fácil trabalhar com família.

Não é fácil tentar fazer o melhor e o nosso trabalho não ser reconhecido, não haver uma palavra encorajadora que nos dê vontade de continuar.

Não é fácil ouvir por aquilo que erramos e pelo que outros erram, porque sendo família acabamos por ser o burro de carga..e a carga já estava pesada.

E ouvir aquelas palavras doeu. Doeu muito.

Mas ninguem me disse que ia ser fácil! Não, ninguem me disse...

 

DEMITI-ME e depois pensei " e agora?", tiro as actividades aos miúdos, corto aqui e ali e desenrasco-me...

Mandei uns quantos currículos, informei pessoas de que estava à procura de trabalho.

Passei uma noite em branco, com medo. MEDO de não ser o melhor para os meus filhos mesmo sabendo que para mim é o melhor. A pressão era realmente muita.


Sábado foi a audição da minha E., e no final fui informada de que ela tinha sido a melhor aluna! Fiquei extremamente orgulhosa, e depois uma dor no peito apoderou-se de mim...ela é a melhor, e eu vou retirá-la. Será justo? Para ela não, sei que não. Mas e EU? Até que ponto devemos nos "crucificar "pelos nossos filhos...não sei. Não sei mesmo.


Sei que não fui a única a ter uma noite em branco...pois lá no meu trabalho sou o braço esquerdo do patrão. E sei, tenho noção de que se vou embora não será facil para eles. ELES sabem disso...então porquê deixar chegar a este ponto se eu já tinha avisado anteriormente? PORQUÊ? Não entendo...sei que me vão tentar persuadir a lá ficar alegando que nada será igual e que vão fazer do melhor para as coisas melhorarem. Eu só peço RESPEITO! Não se trata de ser polivalente ( secretária,orçamentista, contabilista, motorista, empregada de limpeza, etc) , trata-se de RESPEITO. Qualquer outra pessoa que vá para lá não irá admitir falta de respeito, então porque devo eu aceitar?


Estou triste...e tenho MEDO. Triste porque não queria um final assim...e Medo por não saber se estou certa ou errada. Serei eu egoista? Talvez....


 Hoje o Sol brilha. Vamos almoçar com  os meus cunhados e sobrinhos um belo peixe grelhado. As crianças brincam na rua...correm e riem. Vou agora tratar da salada, descascar as batatinhas e fazer o molho à espanhola. Porque hoje é domingo...e está SOL.

 

 

10 comentários

Comentar post