Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Soninho

Hoje li um artigo sobre o sono numa revista . Segundo eles o ideal de sono para os meus dois filhos (3 - 5 anos) seria de 12 a 14 horas. Até aí tudo bem, eu também concordo PLENAMENTE! O que eu gostaria de saber, é como conseguir dar aos meus filhos esse tempo de repouso.

Ora de semana os meus filhos deitam-se às 21h e levantam-se às 7h.

Levantam-se às 7h porque eu inicio o meu serviço às 8h, logo deixo-os dormir até ao último minuto e depois é uma correria ( claro que quando os acordo já eu estou toda despachadinha!), eles ficam prontos às 7:45 para irem para a escola.

Depois ao fim do dia,chegamos a casa por voltas das 19h. Ora nessas 2horas (19h - 21h) trato de banhos, jantares, apoiar nalgum trabalho de casa que tenham ( da escola ou estudar o violino), e depois dos dentes lavados lá brincamos um pouco e chega a hora da história (uma para cada um) logo seguida de beijos e caminha. O certo é que tudo passa num instante e a sensação que tenho é que quase não me dediquei a eles...

Resumindo...De noite os meus filhos dormem na melhor das hipóteses 10H. Ficam então em falta 2h pelo menos! O J. dorme a sesta na escola, portanto posso considerar que dorme o aconselhável. Já a E. não tem esse bónus.

Eu acredito que os estudos apresentados sejam relevantes! E que façam todo o sentido na TEORIA ! Porque na prática torna-se quase impossível.

Ao fim de semana eles dormem sempre um pouco mais. Ela ainda hoje dormiu hora e meia de sesta no sofá,e de noite foi das 22h às 9h. Mas nunca compensa as 10h que ficam em atraso da semana. Li o artigo e fiquei triste. Pois por muito que tente dar o melhor aos meus filhos, há certas coisas que são quase impossíveis !

Com certeza ainda este mês ou num próximo, irei ler que todos os pais devem disponibilizar cerca de 2 horas por dia para brincar com eles...e sim eu ADORARIA poder fazê-lo diariamente ( e não apenas ao sábado, domingo e feriados!). Que tal inventarem um subsídio de " criança 100% saudável e feliz", que proporcione às mães ( ou pais) a possibilidade de dar tudo o que é realmente recomendável! Paguem-me o que ganho para ficar em casa, e aí PROMETO JURO...farei tudo o que sai nas revistas, e muito mais!

Chateia não chateia??? Uma pessoa tenta fazer do seu melhor...e vêm estudos dizer isto e aquilo. Sim estou chateada!

Já agora...adoro ver os meus ninos a dormir! Fico mesmo deliciada!


 

Boa semana a todos... e descansem!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.