Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Infância

Se há coisa que gosto muito, é de recordar a minha infância. Posso me gabar de ter sido ( e atenção que ainda sou!)uma criança muito feliz. Tenho uma irmã 3 anos mais nova, brincavámos (e embirrávamos) muito uma com a outra. Quando olho para os meus filhos existem certas brincadeiras que me fazem lembrar como eu era. Uma das coisas em comum é o brincar aos médicos. No mundo das crianças o kit médico é imprescindível ! E se não há, inventa-se!!

Ora ontem o J. a correr escorregou e caiu, fez um doidoi, a princesa foi logo limpar com água e colocar um penso.

Hoje o J. voltou a cair, e bateu no joelho que tem o doidoi. Como a mãe ( eu, pois claro) é uma desnaturada! Teve de se chamar a "Dtr.E." que logo resolveu o problema com o seu kit médico, onde uma fita cor-de-laranja rapidamente se tornou num penso mágico. Em menos de 2 minutos as dores passaram e o doidoi ficou quase curado.

 

Além disto, andam numa fase que eu acho super engraçada que é a fase do "tive-uma-ideia". Quando esta frase surge, fico logo com as antenas no ar e tento descobrir qual terá sido a ideia! Eles susurram e vão ambos a correr para o quarto. A E. liga a música para eu não ouvir nada e o J. fecha a porta. Não sei que se passa,mas estão entretidos. Possivelmente a fazer coisas proibidas como pendurar-se na escada do beliche, saltar na cama ou outras macacadas do género. A brincadeira acaba sempre com um deles a fazer queixinhas do outro. Mas rapidamente têm  "outra ideia", e fecham-se novamente no quarto ao som do Serafim e Companhia.

Muitas vezes estão a tratar do jantar, e aparecem-me com refeições estranhíssimas ( Sopa de banana! Bolachas de couve!). A especialidade do J. é mesmo o arroz doce, pois não há dia que não o faça. A E. trata dos bébés que se têm portado muito bem estes últimos tempos, motivo pelo qual têm autorização para dormirem na casa da avó ( aqui a avózinha C. é muito dedicada).

Hoje para finalizar o dia,a leitura foi a história da Cinderela para a princesa. O J. preferiu fazer um puzzle com o pai.

 

Veremos o que o dia de amanhã nos reserva. Ouvi dizer que a chuva me vem regar as plantas..será?!

4 comentários

Comentar post