Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Reunião de Pais - Escola da E.

Pois bem. Ontem foi a reunião de pais da princesa. A última com educadora, para o ano será já com  uma professora do 1ºciclo.

Infelizmente não foi como esperava...Devido a uns problemas de vagas falou-se mais nesse assunto das "vagas" ( que de nada tinha haver com os nossos filhos directamente) do que nos assuntos que nos interessavam mesmo. De qualquer forma vou fazer uma pequena descrição do grupo já que não tivemos tempo de falar sobre os nossos filhos individualmente como usual.

Segundo a educadora e os outros professores ( inglês, ginastica) o grupo é muito mal comportado, muito falador e barulhento. Mas também muito unido e trabalhador!

Ficamos a saber que a professora de inglês se vai manter no 1º ciclo ( que é óptimo pois é muito boa :D).

Em relação ao teste de aptidões, esteve lá a psicóloga a falar. Explicou também que o que eles consideram médio, é feito sobre a população portuguesa. Querendo dizer que uma criança com "aproveitamento/aptidão médio" está no normal para a faixa etária no nosso país. Como infelizmente não somos dos melhores da Europa... o nosso muito bom é bem capaz de equivaler a um médio na Holanda ou outro país qualquer!

Bom, independentemente disso, a educadora acha que os meninos vão bem preparados para o grande salto. A ver vamos ( eu quando penso nisso fico nervosa  ).Vamos ter reunião em junho sobre esta passagem para o 1º ano.

Vi os trabalhos, fichas e portofólio da princesa. Descobri que nunca lhe ensinei a nossa morada! E que a maior parte dos meninos já a sabem toda ( a E. só sabe a aldeia e freguesia).

Depois quando fui buscar os ninos, perguntei à E. sobre o comportamento e a tagarelice. Ela diz que realmente há uns tantos meninos que se portam mal, mas que ela se porta sempre bem. Que a D. nunca a repreendeu. ( será???)Quando apanho a educadora na escola falo sempre, e vou sabendo e até agora não houve queixa a não ser de quando começa a falar não se cala , mas no intervalo e com a educadora! ( apanha cada seca da minha E.!!!).

Já sabemos o tema para a festa de fim de ano. Os nossos meninos são finalistas do infantário...JÁ!!!

 

Segunda-feira é a vez de saber do príncipe...vamos lá ver o que nos espera!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.