A vida é uma praia.
"Life's a Beach."
Esta frase, pensando bem, tem sentido. A vida é uma praia. Pode ser agradável, se soubermos nadar, e se não nos importarmos com os grãozinhos de areia que ficam nas virilhas. Pode ser desagradável, se o mar estiver revolto, ou o tempo agreste. Mas mesmo com estas condições podemos apreciá-la. A praia, claro.
Temos os anormais que insistem em fazer amonas aos mais incautos (políticos?), os que passam a correr, atirando areia para cima das toalhas dos outros (os chicos espertos que andam no trânsito?), os que passam à frente na fila do gelado (outros chicos espertos que passam à frente nas filas...pois.). Podemos passar um dia descansado a tomar banhos de sol e mar, ou passar o dia a barafustar com os miúdos a jogar à bola, ou o bebé a chorar, ou a areia nos calções, ou que a maré está a encher, ou milhares de outras razões que. vendo bem, não são tão diferentes das razões que levam aos barafustamentos da vida.
Um dia de praia é um dia cansativo. De chegar a casa e cair para o lado...ou não. É um cansaço bom. A mim dá-me para chegar a casa e acender o lume do churrasco. Um cansaço bom. Cansado do corpo mas descansado da cabeça. Alguns dias da vida são assim. Não tantos como os dias de praia. Infelizmente.
Talvez devesse viver a vida como se um dia de praia se tratasse.
P.S. - Dia de praia no sentido figurado! Como bom pai, os nossos dias de praia são das 9:00 às 10:30 e das 16:30 até apetecer...