Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

A vida é uma praia.

"Life's a Beach."

 

Esta frase, pensando bem, tem sentido. A vida é uma praia. Pode ser agradável, se soubermos nadar, e se não nos importarmos com os grãozinhos de areia que ficam nas virilhas. Pode ser desagradável, se o mar estiver revolto, ou o tempo agreste. Mas mesmo com estas condições podemos apreciá-la. A praia, claro.

 

Temos os anormais que insistem em fazer amonas aos mais incautos (políticos?), os que passam a correr, atirando areia para cima das toalhas dos outros (os chicos espertos que andam no trânsito?), os que passam à frente na fila do gelado (outros chicos espertos que passam à frente nas filas...pois.). Podemos passar um dia descansado a tomar banhos de sol e mar, ou passar o dia a barafustar com os miúdos a jogar à bola, ou o bebé a chorar, ou a areia nos calções, ou que a maré está a encher, ou milhares de outras razões que. vendo bem, não são tão diferentes das razões que levam aos barafustamentos da vida.

 

Um dia de praia é um dia cansativo. De chegar a casa e cair para o lado...ou não. É um cansaço bom. A mim dá-me para chegar a casa e acender o lume do churrasco. Um cansaço bom. Cansado do corpo mas descansado da cabeça. Alguns dias da vida são assim. Não tantos como os dias de praia. Infelizmente.

 

 

Talvez devesse viver a vida como se um dia de praia se tratasse.

 

 

P.S. - Dia de praia no sentido figurado! Como bom pai, os nossos dias de praia são das 9:00 às 10:30 e das 16:30 até apetecer...