Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Alicês

PPF.jpg

 

Nós a ler uma enciclopédia sobre animais pelo mundo.

- E este ( igual ao da imagem que retirei da net), sabes qual é?

- SIM MÃE ! É o come ( pensativa)...Não! É o Papa Francisco!

Assim que lhe perguntei se ele come Franciscos percebeu o que tinha acabado de dizer e desatou-se a rir.

Animal original este papa-franciscos, ai! Papa-formigas...

 

 

 

2 anos!!

As minis já são grandes. Fizeram no dia 29 de Março, 2 anos!!! JÁ!!!!

Fizemos uma festa com familiares e amigos, e elas adoraram. Cantamos os parabéns a cada uma delas. Já estão mesmo umas crescidas, é oficial...já não tenho bebés em casa. Não levei a máquina fotográfica pelo que o único registo é um filme que tentei aproveitar imagens do telemóvel. Fica a memória de um dia muito bem passado .

minihd.jpg

 

minihd1.jpg

 

minihd3.jpg

 

minihd4.jpg

 

 

 

 

Dia do pai

Todos dizem que sou a cara do meu pai, e sempre fui. Que tenho muito do feitio dele. Fui LITERALMENTE a prenda de anos do meu pai ( ele é de 8 de janeiro e eu de 9). O meu pai decorava o meu prato para que eu e a minha irmã comêssemos tudo. Brincava na rua connosco ( a atirar-nos neve à cara), empurrava o baloiço para voarmos mais alto. Era duro para abrirmos a pestana e conseguirmos sermos fortes para a vida, sempre foi e é brincalhão e gosta de jogos de palavras ( em que por vezes somos gozados por ele ). Ia para o mar connosco e jogava raquetes horas a fio. Era e é muito trabalhador. É teimoso , muito! Agora o meu pai é avô de 8 netos, e é um avô que continua muito brincalhão. Continua com paciência, gosta de ensinar ( anedotas principalmente!). Tenho a sorte de poder dizer que o meu pai  me proporcionou uma infância muito feliz com excelentes memórias ( tal como a minha mãe).

Ficam duas fotos de um dos dias mais felizes da minha vida ( o meu casamento) e onde eu olhava para o meu pai e o via tão feliz quanto eu!

me&dad.jpg

 

eueomeupai.jpg

 

E o pai cá de casa, que tem de aturar 5 filhotes lindos ( mais a minha pessoa). Que os faz rir às gargalhadas, que na hora do jantar os alegra no meio da confusão, que ouve músicas que não gosta todos os sábados .

IMG_20181217_091904_769.jpg

 

 

 

22 anos de nós dois

Há 22 anos demos o nosso primeiro beijo...éramos tão jovens, e apesar de estarmos muito apaixonados, nunca sonhamos em conquistar tudo o que conseguimos até hoje. 22 anos depois, muito namoro, muito amor, muita alegria, muitos filhos ( ).  Continuo a dizer que encontrei o meu príncipe, estamos cá um para o outro, nos momentos fáceis e nos menos fáceis. Nem sempre estamos de acordo, mas respeitamo-nos. Nem sempre queremos o mesmo, mas existe sempre forma de agradar a ambos. 22 anos que não parecem tanto tempo. Éramos crianças, e crescemos juntos. O tempo realmente voa...

Foto aqui dos jeitosos, ainda tirada com máquina de rolo! É nestas coisas que vemos a evolução e temos noção de que somos dinossauros! (não me dei ao trabalho de tirar da moldura ok? É mesmo para dar um efeito mais cool , ou não.)

IMG_20190319_133010_733.jpg

 

Adeus nefrologia!!!

E finalmente, o nosso J. teve alta da nefrologia.

12 anos de exames e consultas, que chegaram finalmente ao fim!

Não tinha nada de "grave", mas andou no limite para a operação ( um dos rins a funcionar mal), tomou antibiótico nos primeiros 12 meses de vida. Exames complicados ( renograma, cistografia, etc) que não mais serão repetidos. Estamos felizes!

Vamos continuar com os mesmos hábitos alimentares e tudo correrá bem. Como disse a médica, só volta se houver alguma queixa ou urgência. Não haverá! O Joel está livre da nefrologia, OH YEAH !!!

Rapazes cá em casa

E hoje foi dia de ter os amiguinhos (4) cá em casa a passar a tarde. Foi muito agradável!  Almoçamos todos juntos, jogaram jogos nos computadores ( uns amiguinhos trouxeram, e conseguiram jogar uns contra os outros), depois foram para a rua descarregar as energias ( quando a chuva parou) fazer o jogo ao vivo com as nerfs que também trouxeram! Na hora de cantar os parabéns, apareceram de surpresa três amigas   ( mesmo em cheio na hora!!!) e juntaram-se à rapaziada  para jogar às escondidas.

Foi muito agrádavel, as minis conseguiram dormir a sesta e tudo pois foram todos respeitadores quando pedi menos barulho.

Correu muito muito bem! Tão bem que já penso em repetir tardes de amigos,  POr norma só aparecem as raparigas nas tardes livres pois vivem cá na terra, os rapazes são de mais longe. Mas cada vez mais tenho vontade que o J. os traga e passe agradaveis momentos como me lembro de passar em pequena com os meus amigos!  É que até de escola falaram, discutiram resultados de exercícios e raciocínios, notei uma óptima ligação com todos, só boas vibrações.

Foi 5 .