Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Rapazes cá em casa

E hoje foi dia de ter os amiguinhos (4) cá em casa a passar a tarde. Foi muito agradável!  Almoçamos todos juntos, jogaram jogos nos computadores ( uns amiguinhos trouxeram, e conseguiram jogar uns contra os outros), depois foram para a rua descarregar as energias ( quando a chuva parou) fazer o jogo ao vivo com as nerfs que também trouxeram! Na hora de cantar os parabéns, apareceram de surpresa três amigas   ( mesmo em cheio na hora!!!) e juntaram-se à rapaziada  para jogar às escondidas.

Foi muito agrádavel, as minis conseguiram dormir a sesta e tudo pois foram todos respeitadores quando pedi menos barulho.

Correu muito muito bem! Tão bem que já penso em repetir tardes de amigos,  POr norma só aparecem as raparigas nas tardes livres pois vivem cá na terra, os rapazes são de mais longe. Mas cada vez mais tenho vontade que o J. os traga e passe agradaveis momentos como me lembro de passar em pequena com os meus amigos!  É que até de escola falaram, discutiram resultados de exercícios e raciocínios, notei uma óptima ligação com todos, só boas vibrações.

Foi 5 .

40 anos! 12 anos!

Foi no dia 9 de Janeiro que entrei nos 40 anos, feliz e saudável.  Ouvi que cheguei à meia-idade, respondi que cheguei a 1/3 pois quero muito viver a vida e chegar aos 120. Chamaram-me cota, e eu respondi que cota não, mas mais madura sim. A idade cronológica é para mim um número. Um número que nos faz recordar como cada ano é especial à sua maneira. Se sinto que já tenho 40 anos? Não! Sinto-me uma miúda com algumas rugas. Lido com as coisas de forma muito diferente de há uns anos atrás, e sinto que dou menos importância a certas coisas, e muito mais a outras ( as que realmente valem!).

 

E foi no dia 30 de Janeiro que o meu J. nasceu faz 12 anos. Adoro recordar esse dia. O meu pequeno grande príncipe, o meu boy.   Sempre bem disposto, divertido, brincalhão, persistente no que quer mesmo, imaginativo. Gosta muito de atenção e de ter companhia. Está um crescido o meu lindo rapaz.

 

IMG_20181219_105325_179.jpg

 

As notas do 1º trimestre

Ora bem, as notas dos estudantes cá de casa .

A pequena A. iniciou-se muito bem, gosta muito de aprender e a professora diz que ela é muito exigente e gosta sempre de saber mais e mais ( os manos eram iguais). Já sabe ler quase tudo, e teve tudo muito bom e exelente nas notas.

O J. ( 6ºano) diz que gosta de aprender mas que não gosta assim muito da escola. Teve nota 4 a quase tudo, tirando 5 a Matemática e Educação Física. Nas disciplinas que menos gosta teve 3 ( E.Moral, EVT e EDT). Já tivemos a conversa sobre as notas e penso que estamos mais motivados neste 2º trimestre. Na verdade o J. queixou-se bastante da forma como os professor de EDT e EVT ( é o mesmo professor) dá as aulas e faz as avaliações uma vez que se trata de disciplinas práticas e de avaliação contínua ( a EM fez um trabalho que eu própria lhe disse que não era possível melhor nota...) . Na reunião o DT fez questão de esclarecer que havia ali ( EDT e EVT) uma grande descida de notas ( em comparação com as outras) nas turmas com esse professor , que já haviam tido reunião com o mesmo para rever a forma como as aulas eram dadas. O professor não era muito esclarecedor nas explicações e solicitações, os alunos acabavam por não cumprir com o que era pedido na execução dos trabalhos ( para terem noção, a melhor nota do 6º ano todo com esse professor foi 4). Esperemos que este trimestre compreendam melhor.

A E. ( 9ºano) está numa altura em que tem dificuldades em dormir ( normal da idade). Ou melhor, deita-se mas não adormece, e de manhã tem dificuldades em acordar. Tem o seu ciclo circadiano alterado, normal com o crescimento...e que só daqui a uns tempos se regulará, o que acaba por influenciar nas notas. Sente-se com sono nas aulas de manhã e não consegue estar tão atenta. As notas não foram más, mas tem noção que tem de melhorar. Tirou 4em tudo , com nota 3 a E.Física, e nota 5 a EM. Segundo a DT tem vários 4 altos que com mais um pouco de esforço chegam ao 5, e quiçá subindo a nota de E.Física consiga ir para o quadro de honra.

E pronto, já começamos a nova ronda de testes, bons estudos aos vossos estudantes, e boas aulas aos professores!

 

Bom ano 2019! Sobre a surpresa de natal...

Ui como isto está atrasado... Primeiro desejamos a todos um BOM ANO 2019!

Agora vamos lá recapitular. 

 

A surpresa de natal dos miudos foi ir à Disney . Ninguém sabia de nada para ninguém se descair. Os miúdos DELIRARAM !!!  Fizemos um Quizz com mensagem codificada e foi BRUTAL ( isto umas horinhas antes da viagem). A princesa E. chorou incrédula cerca de 30mn, a Amorinha assim que leu o "Disney..." desapareceu do mapa para fazer as malas , e o J. só dizia " não acredito, não acredito". Foi tudo filmado pelo que espero em breve poder publicar.

Escusado será dizer que foram 5 dias maravilhosos, com muitos Km nos pés, muita alegria, muito FRRIIIIIIOOOOO, chocolates quentes e gauffres. O G. fez anos quando lá estávamos e fomos almoçar ao restaurante Agrabah escolhido por ele e adoramos. Eu JURO que conheci uma faceta da Amorinha que ADOREI. A miúda é LOUCA por montanhas russas e divertimentos malucos ( como eu), é gritos e braços no ar enquanto adultos  fazem caretas e gritam agarrados .  As minis ADORARAM, e acreditamos que foi graças a todo o estímulo existente nos parques ( músicas, espectáculos, divertimentos, pessoas, etc) que fizeram o CLIC e começaram a falar. Já não falam apenas criptofasia ( linguagem "secreta" que os gémeos desenvolvem), mas sim português. Todos andamos em tudo o que quisemos , quantas vezes quisemos.

Não tenho palavras para descrever a felicidade e alegria sentida nos 5 dias em Paris/Disneyland , mas sei que foi o melhor que podíamos dar aos nossos filhos.  Fica um apanhado de algumas fotos :

 

Estamos vivos e de boa saúde!

Olá,
passei a correr dizer que por aqui está tudo bem !

Já foi o 14º aniversário da Princesa E. ,passou o halloween, o pão por Deus , a primeira ronda de testes escolares.Já foi o S.Martinho...os anos da avó Ana. Estamos na 2ªronda de testes, e caminhamos a passos largos para o Natal.

Andamos com grande espírito natalício ( não se fala de outra coisa!), querem que monte a árvore...sendo que sempre foi montada no dia 1 de Dezembro como reza a tradição. Já nos estamos a organizar para a véspera, o menu , a decoração, a troca de presentes, quem dorme onde. Já ouvem e cantam músicas de Natal no carro ( sim...chamem-nos loucos!). E a Amorinha até já fez a sua pré-lista ( 5 presentes, vá lá não se esticou).

Não tarda começamos nos cartões de Natal e as férias a baterem à porta.
E é isto. Andamos atarefados, e o blog foi ficando para trás.


Boa semana a todos

Elas e as cuecas

O tempo tem estado maravilhoso e tenho aproveitado para as minis andarem de cuequinhas.

E se uns dias corre super bem, outros mais valia agarrar uma esfregona a cada uma das minhas pernas!

Bom, mas vamos lá então. Temos 17 meses e já se usa penico e redutor ( por vezes sanita só com a mãe a segurar, mas esta é a opção que por norma dá direito a refilanço).  Pedem para fazer o serviço ( aliás, os 2 serviços! ) , mas nem sempre a tempo de eu percorrer o caminho até ao local. Já tentei andar de penico atrás, mas as moças acham ( e bem) que o serviço é para ser feito no WC , e não na sala, rua , quarto etc.

Hoje correu tudo bem, até ao almoço. Aí a O. pede depois de ter feito , vou trocá-la e quando chego tenho a L. a dizer-me um "OHHHHH JÁ TÁ! " E um belo xixi quentinho acabadinho de sair. Confesso que não consigo seguir uma regra e deveria pois sei que fica tudo mais simples. Elas estão preparadas para largar a fralda, mas o que falta depende aqui da mãe. Eu, nem sempre tenho energia para a correria dos xixis de uma e de outra ( por norma fazem tudo quase ao mesmo tempo) mas vou fazendo o melhor que consigo. Não tenho objectivo de desfralde, mas confesso que estou cansada de lavar fraldas ( usamos reutilizáveis) e odeio o cheiro da descartáveis ( que usamos quando o tempo é curto).  Vamos lá ver como correm as coisas até o final do ano.

 

Agora , digam-me lá se não ficam bem engraçadas de cuecas !!!

 

minis de cuecas.jpg

 

Sempre a subir!!

A A. e a E. adoram escalada. Este parque abriu ontem e hoje fomos lá para o J. andar de skate ( tem 3 rampas), e as meninas escalarem 11 metros de altura. Também têm a parte dos trampolins e tiveram 15mn para experimentarem.

Diversão total!!!

IMG_20180916_103736_030.jpg

 

42086239_1958002557616105_4587023023428599808_n.jp

 

 

 

 E agora...conseguiram encontrá-las às duas nas fotos?? Ahahahahahah.

 

 

Estudar? Vamos a isso!

A escola já começou para todos cá em casa ( ontem foi a vez do J. e da E.).

Uma das coisas que costumo fazer com os meus estudantes ( mais crescidos) é escreverem quais os seus objectivos para o ano lectivo. Falamos sobre quais as suas intenções, e como querem sentir-se durante o ano. Tento não falar de expectativas para não se desiludirem, mas falamos sobre o que pretendemos durante o ano de trabalho escolar.

O J. está no 6ºano, começou com muitos nervos à flor da pele ( nem dormiu de noite!), e um pouco a pensar no " as férias poderiam durar mais um pouco". Mas é tempo de arregaçar as mangas! Durante a semana fez algumas fichas e começou a ver os manuais. Olhando para os números que apontou, o objectivo anda nos 80%. Como sempre, à medida que fará os testes vamos colocando metas. Quando atingem as metas podem escolher o jantar preferido e eu trato do assunto .

 

A E. está no 9ºano e começa a pensar no que quer seguir na próxima fase. Colocou metas altas, diz que este ano quer mesmo ser aluna de quadro de honra. Está entusiasmada...vamos ver como corre ( e se continua com todo este entusiasmo!).

 

Aproveito e desejo a todos os alunos, professores, educadores , auxiliares ( esqueço-me de alguém?) um excelente ano lectivo!!!

THOR

O nosso lindo e amoroso gatinho. O "não olho" está bom, e só tenho de limpar diáriamente com soro. Quando tiver os seus 8 ou 9 meses será então fechado. Está saudável e já levou as suas primeiras vacinas.

É brincalhão e um grande mimalho!!

Ora digam lá se não é um fofo!!

 

image-20180831_121951.jpg

 

IMG_20180903_090118_352.jpg