Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

A família cresceu de novo

Éramos 12, e passamos a 13. Sim, é isso, 7 pares de olhares azuis , 2 cães ( Sarilho e Bonnie) , a Gata Macaca, os 2 peixes ( Caricas e Nemo), e agora acolhemos um bebé.

Um bebé que foi deitado num caixote do lixo. Tratado como ninguém merece . É triste e doloroso, mas existem pessoas que simplesmente não têm respeito pela vida.

O vizinho da minha mãe ouviu sons vindo do lixo, e tirou o gatinho de lá. Sem saber o que fazer, entregou-o à minha mãe ( no local de trabalho).  Já lá têm 4 gatos, mas ainda assim ao ver que o gatinho estava muito mal tratado e que poderia não sobreviver na rua, a minha mãe levou-o ao Hospital veterinário onde verificaram que atrás do pus que saía do olho estava somente um buraco.

Quando lhe fui dar a medicação à oficina, não fui capaz de o deixar lá... tão pequeno e com uma cruz tão grande em cima.  Rabo partido, orelha retraçada , e um olho perdido...num bebé, deitado ao lixo. Ainda está a ser tratado, a barriga ainda está inchada, mas felizmente a cavidade ocular já não tem pus e já dorme num LAR. Dorme neste momento ao meu colo, ronrona alto e bom som. Veio para cá ontem de manhãzinha e já corre tudo, é muito asseado e comilão! Acredito que se sinta feliz, tal como as crianças todas cá de casa!

 

O nome tem sido difícil de agradar a todos. Começou como Camões ( nome dado pela minha mãe) mas os ninos querem um nome diferente... já temos várias ideias,e teremos de ir a votos. Prometo o nome com a foto do nosso bebé quando estiver melhor ( ainda está um pouco assustador).

Não sei como me sinto ao certo. Diz o G. que deveria me sentir feliz por termos salvo o gatinho. Mas a realidade, é que sinto uma tristeza tão grande com a crueldade existente no planeta em que nasci, dá um aperto no peito...quem consegue colocar um animal em sofrimento num caixote do lixo? Não compreendo :( .

 

1 comentário

Comentar post