Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Amamentar as minis

Quase 10 meses e continuam com leitinho da mamã. Não é fácil, mas é possível. E agradeço do fundo do coração ao meu G. por toda a paciência, apoio e força que me deu , pois sem ele não teria conseguido. Foi em equipa que uma vez mais superamos os contratempos da amamentação : mastites, dificuldades de pegas, o cansaço de insistir para não desistir, apoio psicológico ( pois tinha alturas que bem precisava), etc.

Quem amamentou ou tentou amamentar sabe bem do que falo.

E conseguimos! E foi LM ( leite materno) exclusivo até aos 6meses, e continua a ser o LM o alimento principal das minis. Já comem legumes, carne, peixe, sopas, frutas, papas, iogurtes etc, mas o LM é o que mais bebem ainda.

Sim é cansativo, principalmente de noite que ainda bebem bastante. Mas continuo a pensar que apesar de cansativo, esta fase vai passar mais depressa do que queria. E no dia que deixarem de querer vou sentir saudades dos momentos ternurentos que a amamentação proporciona.

 

Amamentar as duas ao mesmo tempo nem sempre é fácil. Sinceramente prefiro mesmo dar a uma de cada vez. Mas quando a fome aperta...lá tem de ser. De início a sensação de sucção conjunta deixava-me mal disposta. Sentia-me uma verdadeira "porca" com leitões confesso!!! Mas depois, lá me devo ter habituado , e essa sensação foi desaparecendo. Agora, tem momentos bonitos em que lhes dou ao mesmo tempo e elas se dão as mãos, ou se fazem festinhas.

E agora, licencinha que já está ali alguém a pedir leitinho bom!

3 comentários

Comentar post