Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

As notas do 1º trimestre

Ora bem, as notas dos estudantes cá de casa .

A pequena A. iniciou-se muito bem, gosta muito de aprender e a professora diz que ela é muito exigente e gosta sempre de saber mais e mais ( os manos eram iguais). Já sabe ler quase tudo, e teve tudo muito bom e exelente nas notas.

O J. ( 6ºano) diz que gosta de aprender mas que não gosta assim muito da escola. Teve nota 4 a quase tudo, tirando 5 a Matemática e Educação Física. Nas disciplinas que menos gosta teve 3 ( E.Moral, EVT e EDT). Já tivemos a conversa sobre as notas e penso que estamos mais motivados neste 2º trimestre. Na verdade o J. queixou-se bastante da forma como os professor de EDT e EVT ( é o mesmo professor) dá as aulas e faz as avaliações uma vez que se trata de disciplinas práticas e de avaliação contínua ( a EM fez um trabalho que eu própria lhe disse que não era possível melhor nota...) . Na reunião o DT fez questão de esclarecer que havia ali ( EDT e EVT) uma grande descida de notas ( em comparação com as outras) nas turmas com esse professor , que já haviam tido reunião com o mesmo para rever a forma como as aulas eram dadas. O professor não era muito esclarecedor nas explicações e solicitações, os alunos acabavam por não cumprir com o que era pedido na execução dos trabalhos ( para terem noção, a melhor nota do 6º ano todo com esse professor foi 4). Esperemos que este trimestre compreendam melhor.

A E. ( 9ºano) está numa altura em que tem dificuldades em dormir ( normal da idade). Ou melhor, deita-se mas não adormece, e de manhã tem dificuldades em acordar. Tem o seu ciclo circadiano alterado, normal com o crescimento...e que só daqui a uns tempos se regulará, o que acaba por influenciar nas notas. Sente-se com sono nas aulas de manhã e não consegue estar tão atenta. As notas não foram más, mas tem noção que tem de melhorar. Tirou 4em tudo , com nota 3 a E.Física, e nota 5 a EM. Segundo a DT tem vários 4 altos que com mais um pouco de esforço chegam ao 5, e quiçá subindo a nota de E.Física consiga ir para o quadro de honra.

E pronto, já começamos a nova ronda de testes, bons estudos aos vossos estudantes, e boas aulas aos professores!