Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Gorda vs Magra

Cada vez mais se ouvem polémicas sobre o ser magra e o ser gorda. Se há uns anos era moda ser-se magra, agora parece que os novos calendários estão repletos de mulheres curvilínias e bem avantajadas.

Cada um é como é, e não percebo o porquê de tanta polémica sobre corpos. O importante não é ser saudável?

Eu sou magricela, por natureza! Não tenho ar de anoréctica mas se vos disser que peso 44,5Kgs se calhar ficam  a pensar que passo fome ou que vomito o que como. Não. Não faço isso, mas como de forma saudável. Não me vão ver a comer fast-food muitas vezes ( 2 ou 3 vezes por ano), ou a fazer fritos em casa ( excepto umas batatinhas ou uns panados que de vez em quando também nos sabem bem). Por norma faço exercicio físico e como de forma saudável.

 

Não entendo. Há uns tempos fizeram mil e uma notícias porque as modelos eram anorécticas, sem sequer avaliar cada uma individualmente para saber se a modelo era magra por natureza, ou sofria realmente de perturbações alimentares. Agora aparecem anúncios com mulheres que parecem ter excesso de peso com frases do género " Mulheres normais e verdadeiras" escrito por cima!Na minha opinião, deveriam ver sim o estilo de vida de cada um, façam as análises e vejam quem é ou não saudável.

Em miúda fui gozada diversas vezes por ser uma trinca-espinhas, um pau de virar tripas, entre outras maravilhas. Mas agora, 15 anos depois mais  três filhos, chego á conclusão que ser magra nem é tão mau quanto isso. Eu gosto, apesar de que não me importava de ter o peito um pouco maior. Acredito que todos temos uma ou outra coisa que gostaríamos de melhorar no nosso corpo. Mas nem sempre tal é possível. Aumentar o peito de forma natural só ficando novamente grávida e cheia de leite! :D

Ser magro demais não é saudável, mas não me venham agora dizer que só quem é "gordo" é que é normal, ou real, ou seja o que for. E que os homens até gostam mais das cheinhas... cada homem há de ter as suas preferências sejam elas mulheres mais gordas, mais magras, mais altas ou baixas, ou com o rabo redondo ou quadrado! Nós mulheres também temos as nossas preferências quanto aos homens.

Pior do que isso, é fazer crer ás pessoas, que o normal é ser-se gordo! Porque se realmente ser gordo é que é, não vejo o porquê de tanta publicidade e tanto esforço para evitar a obesidade infantil. Não queiram que os vossos filhos caiam na infelicidade de ter um metabolismo como o meu que deite tudo fora guardando o essencial para viver e ser saudável, tornando-se palitos ambulantes. Acredito que estejamos a cair no mesmo erro de quando o ser magra é que era.

Eu sou magra, e acho que não me sentiria bem se fosse gorda ( apesar de me sentir melhor com  mais uns 3 ou 4 kgs). Já fiz diversas dietas para engordar mas nunca consegui ganhar mais 2 kgs (e que foram uma vitória), mas sou saudável pelo menos até à data. Se uma pessoa é mais rechonchuda, saudável e gosta de si própria assim, ótimo! Então poderei dizer que estamos ambas no caminho certo.

Cada um é como é, e somos todos especiais à nossa maneira. Não podemos querer ser todos iguais. Estes modelos de fisionomia que a humanidade "impõe" através de revistas ou photoshop é ridícula e afecta-nos demais. Porque sim, eu também olho para as revistas e "invejo" a pele lisa de uma ou o decote de outra. Mas passa assim que fecho a revista, que nem sempre é o que acontece com outras mulheres ou meninas. Mais saúde e menos polémica sobre corpos é o que se quer.

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.