Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Leituras

Já lemos TANTO ! Estou mesmo atrasada nos updates aqui do sítio. Mas bom...eu vou começar agora um novo livro ( ou 2 mesmo).

livro.jpg

 

A Princesa E. não anda muito virada para as leituras, mas entretanto acabou o " Pax"  e está a ler " A teia de carlota".

 

O J. está VICIADO em ler!!! Já leu MUITOS livros! Depois da "Avózinha gangster", " Doutora tiradentes" e " o rapaz milionário" lá começou a coleção Cherub. Desta já leu os 3 primeiros volumes e está a ler o 4º. Já adquiriu os 3 seguintes. E no meio disso ainda leu o " Curso intensivo para sobreviveres à escola" de Miguel Luz. Confesso que me delicio com isto...anda sempre de livros atrás.

A Amorinha inicia-se na leitura autónoma, e vai lendo algumas palavras ou pequenos textos muito simples com letras repetidas. Está feliz por ser finalista do J.I., e aprender a ler é algo que lhe desperta muito interesse ! Temos lido em conjunto e já vai conseguindo juntar letras  e fica muito orgulhosa. Só lê quando lhe apetece, não puxo por ela, vai ao ritmo dela. Estando o interesse lá, o trabalho está metade feito!

As minis começaram agora a ter algumas leituras antes de ir dormir para se irem habituando. Não é todos os dias pois ainda não me consigo organizar tão bem! Mas é um momento de descontração que tento fazer com elas sempre que possível. Livros com muita imagem e de leitura curta.

O G. não tem tido tempo para ler...muito trabalho !

 

Já agora! Aderimos ( eu, J. e E.) a uma plataforma de leitura muito interessante que partilho convosco : www.goodreads.com

Podemos desafiar-nos ( colocar livros que queremos ler), e procurar por livros do nosso interesse e ter algum feed-back de quem os leu. Também ficamos a saber quantas páginas lemos no ano! O J. vai de LONGE à minha frente e já ultrapassou as 2000 páginas este ano ( eu ligo mais a isso que ele! )  .

Para terminar , para quem tem filhos, comprar um livro para as férias ou melhor ainda ir a uma biblioteca e requisitar uns quantos é algo muito agradável de se fazer. Os miúdos por norma gostam.

Desejo de boas leituras a todos!

 

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post