Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Noites horríveis e um enorme susto!

Na quinta-feira 19 de Abril fui ao centro de saúde com as minis e a Amorinha para levarem as vacinas. E tem sido HORRÍVEL desde então! Melhorou esta tarde ( finalmente!). As minis fizeram febre ( 38º e outra 38,8º), ficaram rebugentas, não queriam dormir, não queria comer, mamar, colo...NADA. Choravam sem parar, esperneavam, gritavam. Eu embalava, colocava na minha cama, ao colo, dava mama, não dava mama, enfim...juro que estive à beira da loucura! Ontem deitei-as, ou tentei deitá-las , pelas 21h00 como de costume. E nada. Ficaram mais um pouco acordadas, rebugentas, acabei por adormecer a O. na mama, e a L. na cama com o pai. Mas estive cerca de 1h para as conseguir deitar!

A Amorinha tem acordado várias vezes durante a noite porque lhe dói o braço e não tem posição ( nem foi à escola 5ª e 6ª).

 

Ontem, meti-me a ver um filme e engomar a roupa, quando há 1h20 ( de hoje) começa um berreiro DUPLO. E aí sim...foi duro! Não pararam até às 2h40. Sem parar! Até no chão da sala me deitei com elas cheias de almofadas e mantas a ver se adormeciam e NADA. Uma berrava, depois a outra, a L. então parecia possuída ! Eu juro que ainda pensei em levá-la ao hospital...nunca a tinha visto nesse estado e fiquei mesmo preocupada que se tratasse de alguma reação adversa. Acabaram por adormecer, consegui deitá-las cada uma na sua caminha e depois deitar-me eu.

Nem 30 minutos depois oiço um "mamãaaa", pergunto por " Alice?" e oiço um grande tombo. CONGELEI !!! Achei que tinha caído da escada abaixo! O G. levantou-se depressa e foi a correr. Eu atrás dele, olhamos...e nada?! Vou ao quarto das minis..e nada! Caramba, ouvimos um grande trombolhão e vinha das escadas! A cancela estava aberta. E de repente vejo a gata atrapalhada. Afinal tinha sido a nossa Macaca ( gata) a cair da escada abaixo. Tadinha da gata...mas confesso que fiquei aliviada! A gata safou-se bem felizmente! Eu fiquei a tremer descontroladamente, agoniada.

Já o Gon estava deitado e começo a ouvir de novo chamaram por mim,. Afinal era o J. a sonhar alto...

 

Depois de tudo isso...chorei. Chorei MESMO. Primeiro porque tive um medo desgraçado quando ouvi o som do trombolhão, depois porque não durmo há 3 noites (o cansaço, a falta de dormir, mexem com a forma como lido com os meus sentimentos) e parte-me o coração não conseguir acalmar as minhas minis ( senti-me frustrada). 

Já passou. Já voltou tudo ao normal. Mas quando relembro os pensamentos desta noite arrepio-me! Temos cancela , mas a rapariga vira volta de noite abre e desce sozinha às escuras, isso aflige-me.  E sobe as minis, já estão mais calmas ( e sem febre!).

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.