Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Olá a todos! Cá andamos !

Não tenho escrito por falta de tempo. Nem tenho ido ler blogues... O tempo é ocupado entre crianças e trabalho, casa e transportes!

Com a pandemia as escolas obrigaram ( e muito bem) ao cumprimento de horários mais apertados, medidas de higienização à entrada e à saída, filas com espaçamento, e tudo isso leva tempo. Começamos a sair de casa pelas 7h40 e chego ao trabalho pelas 9h15 ( sendo que de casa ao trabalho são cerca de 7mn de carro). A volta repete-se ao final do dia. Mas, tudo se faz.

Das escolas tem corrido melhor do que imaginei!  Houve apenas 1 caso na sala do meu J. e fecharam logo a sala, foi chamado a fazer teste ( negativo felizmente) e fez o isolamento profilático de 14 dias ( com aulas zoom). Nas irmãs até agora, tudo calmo. Vamos ver como corre o próximo trimestre.

Quanto a notas : 

  A E. ( 11ºano)continua a subir a média, ainda tem de subir mais um pouco para atingir uma média mais confortável para o que pretende seguir. Neste momento tem média de 16.14 ( as notas variaram entre o 14 e o 19). O objectivo para o próximo trimestre é chegar ao 18 ( sabendo que o 1º trimestre influencia).

   O J. ( 8ºano)baixou as notas. Já levou um apertão (em forma de conversa) para não se esquecer que é importante estar com os amigos online e jogar/divertir-se, mas sem nunca esquecer que a escola também é importante para não perder o fio à meada. Ainda não sabe ao certo o que quer seguir e penso que isso o desmotive relativamente aos estudos. Demonstra pouco interesse. Se antes era um leitor assíduo, neste momento anda mais desleixado...Resumindo, teve 4 disciplinas com nota 3, nota 5 a Fisico-Quimica, ficando as outras 9 disciplinas com nota 4.  Muitos dirão que são boas notas, no entanto conhecendo as capacidades do meu rapaz, sei que com um pequeno esforço atingiria melhores resultados. Na verdade, nem são as notas que me incomodam mas sim a falta de estudo e desleixo ( não existe nenhum esforço ou estudo, faz só e apenas o mínimo exigido ou seja...os TPCs). Confesso que tenho receio que perca o gosto de aprender ( ele gosta de aprender mas não da escola) por andar desmotivado. A pandemia está a afectar bastante o meu J., dos meus cinco filhos penso que seja ele que mais se ressente com tudo isto. Fecha-se mais, e tende a interagir pouco connosco fora dos momentos de refeição ou tarefas ( nesses momentos aproveitamos para comunicar mais).

   A A. ( 3º ano) continua com notas muito boas. Diz a professora que começa a ficar mais tímida quando tem de falar em público ( fala muito baixo, e evita participar e tirar dúvidas) , mas quando se trata do intervalo só se ouve a menina aos gritos!! Era uma grande tagarela em sala de aula, mas essa parte mudou muito. Continua muito responsável assídua, interessada também. Agora é ela que devora livros cá em casa :) .

   Só faltam as minis, que estão na sala dos 3 anos. Segundo a educadora são muito autónomas e participativas. Gostam de ajudar os coleguinhas, e interagem muito bem com todos. Está a correr muito bem!

E por hoje é tudo.

Nota : O marido já entrou em modo sobrevivência, já saiu desse modo e anda muito bem disposto desde o início de dezembro. Não é fácil esta pandemia ( já pensei em fugir para uma ilha deserta e voltar quando tudo isto tiver acabado ).

Que tudo isto nos sirva de lição para darmos MUITO valor ao que realmente importa.

IMG-20201215-WA0003.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.