Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Os miúdos e o barulho

A A. gosta de dormir acompanhada. Vira volta ( 90% das vezes) pede a um dos irmãos para dormir com ela. Eu não me importo e deixo. O único senão é que ficam na galhofa por vezes mais de uma hora. Ora a rir, ora na conversa, e por vezes até na palhaçada acabando por ter de lá ir resolver a situação pois se é para dormir É PARA DORMIR !!! Tem dias que a palhaçada é tanta que acaba em discussão porque um quer parar e outro não pára. E a culpa é sempre da mesma. A Amorinha. Sim !!! Durma ela com o irmão, ou com a irmã, há sempre farra !!! Hoje pediu para dormir com o irmão, e neguei. Ficaram chateados...espero que sirva de "lição".

 

O J. gosta de brincar acompanhado. A E. de semana raramente alinha, tem sempre muitos trabalhos e estudos, só ao fim de semana é que cede e brinca. Já a A, adora, e dá-se muito bem com o irmão. Diria até que se dá melhor com ele do que com a mana.  Eles ( J. e A. ) raramente brincam com birnquedos. Inventam muito, jogam ás escondidas, ás apanhadas, aos ladrões , aos ninjas , aos animais de estimação, enfim...inventam e passam o tempo todo  aos GRITOS E GARGALHADAS. Sim, é isso mesmo !!! Hoje foram 2 horas seguidinhas de gritos e gargalhadas. Vira volta lá eu dizia  um " mais baixo por favor", mas rapidamente o volume ia aumentando.

Depois do estudo da E., foi ela brincar com o irmão. Foram fazer um jogo, e os décibeis lá estavam completamente alterados!!! Gritos e entusiasmo e gargalhadas. Tudo ALTO e BOM SOM.  Portanto a culpa do som alto nas brincadeiras é do J., sempre que está nas brincadeiras, há barulho.

 

A E. é culpada dos gritos provocados por querer ter " tudo bem feito". Ralha com os irmãos quando vê os quartos desarrumados, ou alguém a fazer asneira ,etc. É quase como a MÃE. A culpa deve ser minha, pois sempre lhe pedi para "tomar conta dos irmãos" , e bom...sejamos sinceros, uma coisa vai com a outra! Mas eles não se ficam, e respondem . Ela enerva-se e o volume aumenta de forma drástica !! E rapidamente estão os 3 a discutir aos BERROS. ( Felizmente não acontece com frequência).

 

No meio disto tudo...pergunto-me como vão duas bebés conseguir dormir ??

Verdade que tem dias que estão cá os 3 e nem se ouve um pio, e até faz confusão pensar que estão com os miúdos todos. Mas tem outros ( como o de hoje com as brincadeiras) que as gargalhadas e as brincadeiras furam os tímpanos!!