Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Olhares Azuis

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Aqui por casa, 7 pares de olhos azuis.

Ser mãe ( de 5)

Costumo dizer que nasci para ser mãe. É isso que me faz feliz, é isso que me sustenta o ser.

Mas nesta fase, confesso que tenho saudades de ser "livre". Desde que nasceram as minis estiveram e estão sempre comigo. 24/24h - 7/7d.

Ando cansada, e sinto vontade  ( necessidade) de ter tempo para mim,de ter tempo para estar com o meu Amor ( G.), de poder fazer as coisas com calma. Mas a realidade é outra. O corre corre diário. O levantar cedo depois de noites mal dormidas ( pois...afinal o dormir a noite toda foi apenas durante pouco mais de uma semana ), o despachar as crianças e fazer a distribuição pelas escolas. O chegar a casa, tratar das pequenas e mimá-las, arrumar a casa, tratar dos montes de roupa que se acumulam por engomar, preparar as refeições, etc.

E se tem dias que as minis colaboram e pareço uma mãe e dona de casa perfeitas, outros tem que só querem estar penduradas em mim quais macaquinhos, e aí a perfeição fica a léguas da minha realidade!

E depois, o sair a horas para ir buscar os miúdos à escola, e começa a segunda fase do meu dia. Tudo em casa, banhos, TPCs , todos a quererem conversar sobre o seu dia, enfim...sabem ( quem tem filhos pelo menos, os outros dêem asas à vossa imaginação) como são os fins de dia - um reboliço!

Depois, vem a noite. Quando todos estão deitados, aconchegados e com aquele ar de anjo maravilhoso. E aí...vou arrumar a cozinha, roupas, preparar as coisas para o dia seguinte, tomar o MEU DUCHE ( que é sempre mais que merecido!). As minis acordam para mamar leitinho, e finalmente a cama... onde leio durante uns míseros 30mn ( poucos mas bons!).

E é isto. Ser Mãe... .

 

Nota  : Aqui parece que me estou a queixar, mas sei que daqui a uns anos terei saudades desta confusão total e de toda esta falta de tempo!E por isso, apesar de cansada e com vontade de ter tempo para mim, escrevo satisfeita da vida que tenho ( enquanto almoço!).

 

 

1 comentário

Comentar post